Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 23/11/2023 08:12 - Atualizada em: 23/11/2023 17:53
Lavras vai sediar importante Simpósio Regional Sul e Centro Oeste de Cardiologia
1º Simpósio Conjunto de Cardiologia Regionais Sul-Centro-Oeste da Sociedade Mineira de Cardiologia e Multiprofissional em Reabilitação Cardiovascular

O evento, patrocinado pela Sociedade Mineira de Cardiologia e Sociedade Sul-mineira de Cardiologia, será realizado no Unilavras nesta sexta e sábado

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Será realizado em Lavras nos dias 24 e 25, sexta e sábado, respectivamente, o 1º Simpósio Conjunto de Cardiologia Regionais Sul-Centro-Oeste da Sociedade Mineira de Cardiologia e Multiprofissional em Reabilitação Cardiovascular. 

O evento será no auditório do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), na sexta-feira, dia 24, das 18h30 até às 21h30, e no dia seguinte, sábado, dia 25, das 8h30 até às 12h.

Na sexta-feira, o ciclo de palestras/aulas terá início às 18h30 com a abertura do simpósio, que será ministrado em dois módulos: Módulo 1 (Sul Mineira de Cardiologia), que terá dois moderadores, são eles: os médicos Ivan de Almeida Pinto e Paula Aparecida da Silva Delfraro.

Das 18h45 às 19h, a médica Luciene Oliveira Ferreira ministrará a aula sobre o tema de Atualização no tratamento da fibrilação atrial. Em seguida, será a vez do médico Eduardo Infante Januzzi de Carvalho, que vai abordar o tema: Novas Tecnologias em dispositivos para tratamento de bradicardia e taquicardia.

A terceira aula será ministrada pelo médico Ricardo Alkmin Teixeira, que vai abordar o tema Prevenção de morte súbita: Quando indicar CDI. Após esta aula, será aberta uma discussão entre os participantes mediada pelos dois moderadores, em seguida, uma pausa para um coffee break.

Após o intervalo, será iniciado o Módulo 2 (Sociedade Mineira de Cardiologia), a mediação neste segundo módulo ficará a cargo dos médicos Priscila Rabelo Cintra e Antônio Alceu dos Santos.

O médico Gustavo Eugênio Martins Marinho ministrará a aula sobre Highlights do ESC 2023: síndrome coronária aguda. Em seguida será a vez do médico Luiz Guilherme Passaglia, sua aula terá como tema: Qual o papel atual da revascularização percutânea em pacientes com disfunção miocárdica.

O médico Antônio Fernandino de Castro Bahia Neto vai ministrar a terceira aula do segundo módulo, que vai discorrer sobre o tema: Benefícios da revascularização percutânea em pacientes com disfunção miocárdica.

A quarta é última aula do segundo módulo do primeiro dia de simpósio será ministrado pelo médico Henrique Patrus Mundim Pena, que vai discorrer sobre o tema: Tratamento clínico da síndrome coronariana crônica.

Após a aula, os participantes farão uma avaliação do primeiro dia do evento realizado pela Sociedade Mineira de Cardiologia, Sociedade Sul Mineira de Cardiologia e os médicos cardiologistas de Lavras, com o apoio institucional da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e Centro Universitário de Lavras (Unilavras).

No sábado o evento será realizado no período da manhã, ele também será dividido em dois módulos: o Módulo 3 e Módulo 4, com quatro aulas/palestras, também terá dois moderadores em cada módulo, os moderadores do Módulo 3 serão os médicos Daniella Rocha Souza e Robert Willian Anastácio Alcântara.

A primeira aula terá início às 8h30 e será ministrada pelo médico Eduardo Dias Chula, que vai abordar o tema das Questões éticas no tratamento da Insuficiência Cardíaca.

O médico Raldner Borges e Réges, vai falar da Obesidade e diabetes com fatores de risco para insuficiência cardíaca.

A aula quatro do terceiro módulo será ministrada pelo médico Daniel Soares Souza, cuja temática será a Estimulação Cardíaca para Tratamento e Prevenção a insuficiência cardíaca com fração de ejeção reduzida (ICFEr).

De 9h30 às 9h45, será aberta uma discussão com os participantes, em seguida, das 9h45 até às 10h30, intervalo para o coffee break. Após o intervalo terá início o quarto e último módulo, o Módulo 4 BCRI/Galen (Brazilian Clinical Research Institute). A pauta deste módulo será Trials que mudaram a nossa prática em 2023.

O Módulo 4 terá como mediadores os médicos Renato Deláscio Lopes e Frederico Toledo Campos Dall'Orto. A pauta 20 minutos para 2 trials com apresentação de um take home mesange

A primeira aula do Módulo 4 será ministrada pelo médico Frederico Toledo Campos Dall'Orto, que será ministrada das 10h30 até às 10h50.

A segunda aula que terá inicio às 10h50 e termino às 11h10, será ministrada pelo médico Remo Holanda Mendonça Furtado.

A terceira aula será ministrada pelo médico Pedro Gabriel Melo de Barros e Silva, ele falará das 11h10 às 11h30.

A quarta e última aula começará às 11h30 e se estenderá até às 11h50 e será ministrada pelo médico Renato Delascio Lopes. De 11h50 até às 12h, será aberta uma discussão com os participantes sob a supervisão dos mediadores. Em seguida, o encerramento do evento que reuniu 424 profissionais de diversas regiões do estado.

Em outro auditório do Unilavras no mesmo horário, realizou o Simpósio Multiprofissional em Reabilitação Cardiovascular, que teve palestras ministradas por dentistas, enfermeiras, fisioterapeuta, profissional de Educação Física e Nutricionista.

As palestras foram ministradas na sexta-feira, dia 24 e no sábado, dia 25, o Simpósio Multiprofissional em Reabilitação Cardiovascular fez parte do 1º Simpósio Conjunto de Cardiologia Regionais Sul-Centro-Oeste da Sociedade Mineira de Cardiologia.

Confira abaixo a programação do Simpósio Multiprofissional em Reabilitação Cardiovascular e conheça seus palestristas.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras