Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 13/11/2023 17:04 - Atualizada em: 14/11/2023 10:20
Cardiologista do Vaz Monteiro compartilha experiência em Simpósio no Hospital Felício Rocho
O cardiologista Marcos Cherem foi o único cardiologista clínico a participar da mesa de debates no evento realizado na capital mineira

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O Hospital Felício Rocho realizou entre os dias 10 e 11 de novembro, um Simpósio de Hemodinâmica e Cardiologia Estrutural, reunindo centenas de profissionais entre cardiologistas, hemodinamicistas e cirurgiões.

Além de trazer atualizações e o que há de mais moderno na área de diagnósticos e tratamentos de doenças complexas, o evento também comemorou os 30 anos de implantação da residência (pós-graduação) em Hemodinâmica no Felício Rocho.

Organizado pelos fundadores da moderna hemodinâmica do hospital, ou doutores Jamil Abdalla Saad e Ari Mandil, o simpósio contou com a participação de profissionais convidados de diferentes estados e teve, inclusive, demonstração ao vivo de avançados procedimentos.

De Lavras, foi convidado o cardiologista Marcos Cherem, que coordena área de Hemodinâmica do Hospital Vaz Monteiro, sendo inclusive o único cardiologista clínico a participar da mesa de debates no evento realizado na capital mineira.

"Pudemos compartilhar aquilo que temos feito no Vaz Monteiro desde a inauguração da nossa hemodinâmica em 2009. Poucos que não estão no meio cardiológico sabem, mas o Vaz Monteiro é hoje um dos poucos hospitais de Minas Gerais fora de Belo Horizonte que dispõe da capacidade técnica e humana para realizar praticamente todas os procedimentos diagnósticos e terapêuticos da cardiologia contemporânea, mesmo aqueles de alta complexidade", afirmou o Dr. Marcos Cherem, que se formou pela UFMG e teve sua pós-graduação  realizada no Felício Rocho, retornando à Lavras em 1995 para atuar desde então no Vaz Monteiro e na Ecomed.

Atualmente, o Hospital Vaz Monteiro conta com serviços de Hemodinâmica, Eletrofisiologia e Cirurgia Cardíaca. A instituição conta ainda com UTIs para adultos e crianças, além de Bloco Cirúrgico plenamente equipado e equipe de Anestesiologia experimentada para os mais diversos procedimentos, dos mais simples até aqueles bem mais complexos.

Durante sua participação no simpósio do Felício, Dr. Marcos abordou a realização de intervenções em válvula aórtica (TAVI)  no Vaz Monteiro e como ter protocolos que permitam a alta hospitalar precoce e com segurança para os pacientes.

Importante destacar que o Hospital Felicio Rocho forma hemodinamicistas há mais de 30 anos, de forma ininterrupta, sempre com a coordenação dos doutores Jamil e Ari, que, ao final do evento, saudaram os participantes convidando ao mesmo tempo já para o simpósio a ser realizado em 2024.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras