Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 13/11/2023 11:32 - Atualizada em: 13/11/2023 17:05
Duas pessoas morreram afogadas neste final de semana no Sul de Minas
As altas temperaturas acendem o alerta para a possibilidade de afogamentos, já que o calor acaba sendo um convite para banhos em cachoeiras, lagos e rios

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais registrou três mortes por afogamento neste final de semana, duas delas foram no Sul de Minas, no rio Verde, em Varginha.

No Triângulo Mineiro, em Uberlândia, um homem de 22 anos se afogou na cachoeira do Sucupira, na tarde de sábado, seu corpo ainda não foi encontrado.

Em Varginha, no rio Verde, foram dois afogamentos em lugares distintos. O primeiro foi na zona rural na manhã de ontem, quando um homem de 43 anos entrou no rio por volta de 8h30 e começou a afogar. Ele tentou nadar para a margem, porém, não conseguiu sair e morreu afogado. O Corpo de Bombeiros realizou buscas no local durante todo do dia de domingo, porém, sem sucesso, as buscas pelo corpo do homem de 43 anos foram retomadas na manhã de hoje, segunda-feira, dia 13.

Na tarde também de ontem, um rapaz de 25 anos morreu afogado no rio Verde, ele estava num sítio da família, entrou no rio e não foi mais visto. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 18h30. Na madrugada de hoje, segunda-feira, dia 13, o corpo emergiu, foi retirado das águas e levado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos normais.

O corpo de Bombeiros de Minas Gerais faz um levantamento a cada três meses e até setembro, faltando três meses para acabar o ano, a corporação já havia contabilizado 241 mortes por afogamento em Minas Gerais, a maioria destas mortes aconteceram em rios e lagoas. O mais assustador é que dessas 241 mortes, 11 foram crianças de 0 a 11 anos. O número é mais que o dobro do que foi registrado no ano passado, em 2022. Naquele ano foram cinco crianças.

Para a corporação, a explicação para isso é o aumento das temperaturas aliada ao número expressivo de feriados prolongados.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras