Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 12/11/2023 13:50 - Atualizada em: 13/11/2023 10:17
Calor em Lavras vai aumentar ainda mais a partir de amanhã até quarta-feira
As temperaturas vão se elevar e as pessoas devem tomar cuidados especiais

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O fenômeno que atinge 1.138 cidades de cinco estados das regiões Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, cidades que estão em alerta máximo pela onda de calor, alertadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em alerta vermelho, publicado na sexta-feira, dia 10, ainda não chegou ao seu ápice.

Hoje, domingo, dia 12, a temperatura máxima é de 35ºC, mas ela vai aumentar até quarta-feira, dia 15, quando os termômetros marcarão 37ºC com sensação térmica de 42ºC. Esse calor extremo é resultado do aumento dos gases do efeito estufa e do El Niño.

Se nada podemos fazer a curto prazo para amenizar essa anomalia da temperatura global, pelo menos devemos tomar uma série de medidas para nossa proteção para evitar casos de insolação e desidratação, em razão das temperaturas elevadas e da baixa umidade do ar, os cuidados devem ser redobrados.

Com o calor elevado e a baixa umidade nosso corpo sente sintomas parecidos como as dores de cabeça, tontura, náusea, pele quente e seca, câimbras, pulso rápido, temperatura elevada, distúrbios visuais e confusão mental. Ao apresentar esses sinais, a pessoa deve solicitar ajuda, tentar refrescar o corpo em local protegido do sol e, se possível, colocar os pés para o alto.  

Nesses dias de calor extremo, especialistas aconselham ingerir bastante líquido; comer frutas, legumes e vegetais; usar soro para hidratar nariz e olhos; utilizar protetor solar e vestir roupas leves e claras, além de manter os ambientes ventilados.  

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras