Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 08/11/2023 14:18 - Atualizada em: 09/11/2023 08:25
Inbatec/Ufla lança edital para incubação de empresas
A incubadora disponibiliza espaço físico com salas privativas ou na modalidade de coworking e outras vantagens

As empresas participantes do programa podem manter suas sedes nas instalações da Inbatec (modo residente) no Lavrastec As empresas participantes do programa podem manter suas sedes nas instalações da Inbatec (modo residente) no Lavrastec

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras (Inbatec/Ufla), vinculada à Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo (NEW), lançou um novo edital de seleção de propostas para que negócios inovadores participem, a partir de 2024, de seu Programa de Incubação.

O Programa de Incubação da Inbatec compreende a disponibilidade de espaço físico com salas privativas ou na modalidade de coworking; a oferta de cursos, palestras e treinamentos; serviços de orientação gerencial; facilitação do acesso a uma rede de contatos voltada para a expansão das oportunidades de negócios, entre outros recursos propícios para o crescimento e o fortalecimento da capacidade competitiva.

As empresas participantes do programa podem manter suas sedes nas instalações da Inbatec (modo residente) no Lavrastec - Parque Científico e Tecnológico de Lavras, ou participar virtualmente do Programa de Incubação (modo aberto).

Em 2022, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Ufla conquistou a certificação de nível 1 do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). O nível 1 atesta a eficiência da gestão, especialmente no que diz respeito à identificação e seleção de ideias inovadoras, com potencial para se transformar em negócios de sucesso.
O período de inscrição se encerra em 6 de dezembro. Para ter acesso ao edital clique aqui e visite o site da Inbatec, onde você encontrará os editais de Incubação e Edital do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

A Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo também lançou recentemente o Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Embora ambos os programas, de Incubação e de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), possibilitem que seus participantes utilizem a estrutura do Lavrastec, eles possuem objetivos distintos.

O Programa de Incubação da Inbatec/Ufla visa facilitar a criação e o desenvolvimento de empresas que estejam em seus estágios iniciais e tenham como diferencial a realização de atividades voltadas à inovação e à melhoria de seu modelo de negócio. O programa dura 36 meses e objetiva a graduação da empresa, com sua sólida inserção no mercado.

Por sua vez, o Programa de Pesquisa e Desenvolvimento do Lavrastec é voltado para empreendedores e empresas inovadoras e de base tecnológica emergentes ou que já estejam consolidadas, e desejam se expandir apoiados no conhecimento técnico e científico da Ufla. .

 

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras