Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 17/11/2011 23:41 - Atualizada em: 18/11/2011 12:17
Lavras tem a segunda melhor universidade do Brasil, segundo MEC
Depois da boa notícia dos índices da Firjan, que colocou Lavras entre as dez cidades de Minas, agora é a vez da Ufla: segunda melhor universidade do Brasil, segundo MEC.

     

          Marco noturno Ufla

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

De acordo com o índice do Ministério da Educação, divulgado nesta quinta-feira, dia 17, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi considerada a melhor universidade do Brasil no Índice Geral de Cursos (IGC) e a segunda melhor é a Universidade Federal de Lavras.

Os índices são obtidos através de um monitoramento da qualidade dos cursos de graduação, que são pontuados de 0 a 5 pontos e em faixas que vão de um a cinco. Depois da Unicamp e da Ufla, aparecem, pela ordem, as universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS), São Paulo (Unifesp), Minas Gerais (UFMG), Viçosa (UFV), Rio de Janeiro (UFRJ), Triângulo Mineiro (UFTM) e Itajubá (Unifei). Todas elas tiveram a faixa 5, considerada a máxima pela avaliação do MEC.

Além das universidades, o IGC avalia centros universitários e faculdades. No ranking geral, a maior nota foi da Escola Brasileira de Economia e Finanças (Ebef), da rede privada do Rio de Janeiro, com nota 4,89 e faixa cinco. 

Das dez melhores universidades do Brasil, cinco são mineiras, duas delas do Sul de Minas. Confira a relação das dez melhores universidades do país: 1ªUniversidade Estadual de Campinas (Unicamp), São Paulo, nota do MEC 4,69; Universidade Federal de Lavras (Ufla), Minas Gerais, nota do MEC 4,31; Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rio Grande do Sul, nota do MEC 4,30; ; Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), São Paulo, nota do MEC 4,29; Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Minas Gerais, nota do MEC 4,25; Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), São Paulo, nota do MEC 4,16; Universidade Federal de Viçosa (UFV), Minas Gerais, nota do MEC 4,14; Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro, nota do MEC 4,01; Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Minas Gerais, nota do MEC 3,99; 10ª Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Minas Gerais, nota do MEC 3,98.

Fonte MEC/Inep.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras