Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 01/11/2023 20:45 - Atualizada em: 02/11/2023 14:58
Carga de carbureto se solta na carroceria de carreta e entra em combustão na BR-265
O carbureto de cálcio é um produto que em contato com a água pega fogo e produz uma evaporação tóxica

O fogo produzido por carbureto só pode ser contido com extintores de incêndio com pó químico

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Na noite de ontem, segunda-feira, dia 31, o Corpo de Bombeiros de Lavras foi acionado pela Defesa Civil de Itutinga para combater um início de uma combustão de carbureto de cálcio, um produto que em contato com a água produz um gás tóxico e altamente inflamável. O carbureto é usado, entre outras coisas, para produzir fogo em aparelho de soldagem a oxigênio.

Os bombeiros foram informados pelo motorista da carreta que, em decorrência das péssimas condições da rodovia BR-265, onde ele estava trafegando, parte da carga se deslocou com a movimentação sobre os buracos da via e se soltou, ficando exposta a chuva, o que fez com que o carbureto entrasse em combustão.

Ao perceber as chamas, o condutor da carreta parou no trevo de Itutinga, se apossou de dois extintores de incêndio e conteve às chamas. A carga não foi derramada na via ou no acostamento, com isso não foi carreada pelas águas da chuva e não chegou a contaminar nenhum curso d'água.

Após análise técnica de uma empresa especializada em gestão ambiental, bem como avaliação de possíveis riscos, o veículo foi liberado para seguir viagem até a sede da empresa. O Corpo de Bombeiros e o motorista contaram com o apoio da Polícia Militar e da Defesa Civil de Itutinga.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br  - 只需点击一下即可获取信息
拉夫拉斯/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram:@jornaldelavras 
推特:twitter.com/jlavras 
脸书: www.facebook.com/jornaldelavras