Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 30/10/2023 13:31 - Atualizada em: 31/10/2023 10:08
Pesquisa da Ufla aponta que folhas de café podem auxiliar no tratamento contra o mal de Parkinson
O trabalho foi financiado pela Fapemig, CNPq e pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café

Folhas de café podem auxiliar no tratamento do mal de Parkinson, apontou pesquisa realizada na Universidade Federal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma pesquisa desenvolvida por pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (Ufla) chegou à conclusão de que as folhas de café podem ser utilizadas no tratamento do mal de Parkinson, doença que afeta o sistema nervoso.

As folhas, que normalmente são descartadas, possui, segundo os pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal (PPGFV/Ufla), o composto Levodopa (ou L-DOPA), um fármaco que é usado no tratamento do Parkinson.

Os pesquisadores ressaltam ainda que vários outros compostos de importância medicinal também foram previamente observados nas folhagens e que, com futuros estudos aprimorados, será possível uma compreensão mais profunda de todas as possíveis aplicações na medicina. A pesquisa na Ufla abre caminho para o uso dessas folhas com importantes usos medicinais.

É uma prática comum, entre trabalhadores da zona rural o consumo de chá feito a partir das folhas dessa planta. O chá de folhas de café é uma fonte de nutrientes, mas os pesquisadores orientam que se deve tomar cuidados: as folhas devem ser muito bem higienizada e de preferência, extraídas de plantas que não tenham sido pulverizadas com agrotóxicos.

Para saber mais sobre esta pesquisa e conhecer os cientistas envolvidos no estudo, clique aqui e acesse a página da Ufla.


ciencia.ufla.br/reportagens/saude/958-folhas-de-cafe-podem-auxiliar-no-tratamento-do-mal-de-parkinson
 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras