Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 28/10/2023 15:11 - Atualizada em: 29/10/2023 10:55
Equipes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde estão em São João del-Rei neste sábado
Em São João del-Rei três crianças morreram em decorrência da bactéria Streptococcus A

Secretário Fábio Baccheretti criticou medidas tomadas pelas prefeituras de São João del-Rei e cidades do entorno

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Equipes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) chegaram hoje, sábado, dia 28, em São João del-Rei, no Campo das Vertentes para uma visita técnica.

Naquela cidade existe a suspeita de um surto de infecções pela bactéria Streptococcus. A comitiva chegou dois dias depois que o secretário de Estado de Saúde Fábio Baccheretti ter criticado as medidas adotadas por prefeituras daquela cidade e da região de suspenderem as aulas e promoverem uma desinfecção nas escolas. O secretário Baccheretti disse que estas medidas não são efetivas e alimentam preocupação e pânico entre os pais.

A equipe técnica do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde realizará um trabalho de campo a fim de verificar indícios e informações a respeito dos recentes casos de infecção em crianças, que já mataram três em São João del-Rei, as crianças tinham idades de 3, 9 e 10 anos.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o objetivo da presença das equipes da SES e do Ministério da Saúde é identificar quais foram os agentes infecciosos e indicar o tratamento que deve ser adotado e quais serão as orientações no atendimento dos casos suspeitos.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras