Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 28/10/2023 17:40 - Atualizada em: 29/10/2023 12:45
Simulado de evacuação dos moradores que moram abaixo da represa do Funil é realizado neste sábado
O exercício é realizado anualmente

Barragem do Funil

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Foi realizado na tarde de hoje, sábado, dia 28, marcado para às 15h, o simulado de evacuação dos moradores que moram abaixo da represa da Hidrelétrica do Funil. O simulado de Evacuação de Emergência tem a participação das coordenadorias municipais de Defesa Civil de Lavras e Ribeirão Vermelho, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e técnicos da Aliança Energia.

O exercício faz parte das medidas contínuas de prevenção e educação previstas no Plano de Ação de Emergência (PAE) e é uma ação destinada para pessoas que vivem às margens da bacia do rio Grande, nas chamadas Zonas de Autossalvamento, nos municípios de Ribeirão Vermelho e Lavras. Uma centena de profissionais são mobilizados para a ação, que dura cerca de uma hora.

O Plano de Ação de Emergência (PAE) da Usina Hidrelétrica do Funil é realizado anualmente, ele é obrigatório em todos os municípios que se localizam abaixo das barragens e que já possuem um sistema de alerta e de prevenção para que a população seja avisada e saiba se orientar de maneira eficaz no caso de alguma intercorrência.

Desde 2019, as sirenes que compõem o sistema de alerta são testadas periodicamente e a comunidade é orientada por meio de campanhas e ações de comunicação sobre como proceder em caso de emergência.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras