Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 27/10/2023 11:07 - Atualizada em: 27/10/2023 16:53
Confirmado um caso em Lavras de infecção com a bactéria Streptococcus pyogenes
Trata-se de uma criança que está em tratamento e não corre risco

Sede da Secretaria de Saúde de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Foi confirmado o primeiro caso de diagnóstico em Lavras de uma criança com escarlatina, doença causada pela bactéria Streptococcus pyogenes. O comunicado foi de uma escola cooperativa de Lavras. A Secretária Municipal de Saúde Iara Menicucci Nogueira disse que tomou conhecimento e que a Secretaria acompanha o caso.

Iara disse, ainda, que a Secretaria está atenta a qualquer evolução na cidade, disse também que, por enquanto, conforme orientação médica, não há necessidade de cancelamento das aulas no município.

Em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, três crianças morreram apresentando os sintomas da doença no último mês. Há suspeitas de que os óbitos possam ter sido causados pela bactéria, mas não há confirmações sobre isso.

Apesar das autoridades estaduais de saúde afirmarem que não se trata de surto, além de São João del-Rei, muitos casos estão surgindo em diversas cidades. Ontem, quinta-feira, dia 26, a prefeitura da cidade de Felício dos Santos, no Jequitinhonha, confirmou o diagnóstico de 27 pessoas com escarlatina. A prefeitura de Felício dos Santos informou ainda que são 26 crianças e um adulto. Aquela cidade está a cerca de 500 quilômetros de São João del-Rei, entretanto, até o momento, não há relação entre as suspeitas de São-João del-Rei e os casos de escarlatina em Felício dos Santos.

O fato é que o Brasil sofre hoje as consequências do descaso e descrédito com a ciência, com as vacinas, com a classe médica através de sucessivas campanhas promovidas por autoridades e pessoas descomprometidas com a verdade, que para se chegar a um projeto político, usam discursos, métodos e instrumentos que comprometeram a saúde de uma geração.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras