Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/10/2023 20:10 - Atualizada em: 26/10/2023 09:58
Depois de São João del-Rei, Tiradentes e Santa Cruz de Minas suspendem aulas por causa de doença ainda não identificada
UPA em Lavras registrou muitos casos de crianças com amigdalite, febre e vômito. Secretária de Saúde disse que acompanha os casos

Prefeitura de Tiradentes suspendeu as aulas depois que surgiu um caso suspeito na cidade, o mesmo ocorreu em Santa Cruz de Minas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Cresce a preocupação com a doença ainda não identificada que já matou três crianças em São João del-Rei, no Campo das Vertentes. Agora a cidade de Tiradentes, que fica a 11 quilômetros de São João del-Rei, suspendeu as aulas na rede municipal de ensino, o mesmo aconteceu em Santa Cruz de Minas, que fica a 6 quilômetros da cidade história de São João del-Rei.

A suspeita é que os casos sejam de infecção pela bactéria Estreptococos A, o anúncio foi feito pela prefeitura na tarde de hoje, quarta-feira, dia 25.

Amanhã e depois, dias 26 e 27 respectivamente, as atividades escolares serão paralisadas para a desinfecção completa dos ambientes escolares. Na próxima segunda-feira, as aulas serão retomadas. Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada para "garantir a segurança dos alunos, profissionais e comunidade".

Desde o início desta semana, a cidade de São João del-Rei está em alerta, após a morte de três crianças, de 3, 9 e 10 anos, em menos de 30 dias e uma criança está internada com suspeita de ter contraído a infecção. Uma terceira criança também testou positiva, porém, a Secretaria de Estado de Saúde afirmou não haver ligação entre os casos.

A reportagem do Jornal de Lavras conversou com a secretária Municipal de Saúde de Lavras, Iara Menicucci Nogueira, ela confirmou que muitas crianças estão com sintomas como amigdalite, febre, vômito e manchas na pele, porém, segundo Iara Menicucci Nogueira, não tem nada confirmado que ligue os casos de São João del-Rei a Lavras. Ela disse ainda que a Secretaria acompanha dos casos.

Já a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), não confirma que existe um surto, no entanto, medidas estão sendo adotadas para se evitar que algo mais grave aconteça.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras