Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 24/10/2023 22:05 - Atualizada em: 25/10/2023 13:14
Doença misteriosa mata três crianças de 3, 9 e10 anos em São João del-Rei
As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas e as da rede estadual poderão ser suspensas também

Ponte da Cadeia, uma das atrações históricas de São João del-Rei, cidade onde os moradores estão apreensivos com as mortes das crianças

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

As autoridades da cidade histórica de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, estão em alerta: uma doença misteriosa matou três crianças naquela cidade nos últimos dois meses, as crianças tem idades de 3, 9 e 10 anos.

Devido às mortes, a Secretaria Municipal de Educação optou por suspender as aulas naquele município. A possibilidade de ser um surto também está sendo estudada pelo secretário de Estado de Educação, o que pode culminar na suspensão das aulas na rede estadual de educação naquela cidade.

As crianças apresentaram um quadro de amigdalite, febre, vômito, manchas e infecção na pele. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João del-Rei, além dos hospitais, estão lotados de crianças com estes sintomas e existe um clima de apreensão na cidade.

Com as três mortes já confirmadas, o Setor de Vigilância e Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde alega que não existe um surto, no entanto, medidas estão sendo adotadas para se evitar que algo mais grave aconteça.

Amanhã, quarta-feira, dia 25, todas as escolas municipais da cidade vão passar por uma desinfecção e limpeza generalizada. Não foi informada a previsão de reabertura das escolas.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras