Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 21/10/2023 15:40 - Atualizada em: 22/10/2023 21:55
Seminário que vai debater religiões e racismo será realizado em Lavras
O evento será realizado na segunda e terça-feira, 23 e 24, no auditório do Departamento de Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (Ufla)

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A diversidade religiosa será tema de um seminário que será realizado no Auditório do Departamento de Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (Ufla), o evento começa na segunda-feira, dia 23 e se estende até terça-feira, dia 24.

O objetivo é dialogar com representantes de diferentes entidades religiosas estabelecidas entre os distintos grupos sociais, e entre indivíduos destes grupos, informadas por conceitos e ideias sobre as diferenças e semelhanças relativas ao pertencimento racial destes indivíduos e dos grupos a que pertencem. Ressaltando sempre a importância da diversidade no enfrentamento do racismo e intolerância religiosa.

O Seminário começa na segunda-feira às 17h com a abertura que contará com a presença de três professores da Ufla: Larissa da Silva Lisboa Souza, do Departamento de Estudos de Linguagem, Gasperim Ramalho de Souza, também do Departamento de Estudos de Linguagem e professor Rafael Rodrigues de Castro, do Departamento de Administração e Economia.

Em seguida, será realizada uma Mesa Redonda 1: Interface entre Raça e Religião: Reconhecimento, Escola e Universidade. A Mesa Redonda vai até às 19h, quando será estabelecido um intervalo de 15 minutos.

Das 19h30 até às 21h, será realizada a Mesa Redonda 2: Interfaces entre Raça e Religião: Evangélicos e Matrizes Africanas.

No dia seguinte, terça-feira, dia 24, o evento será retomado às 17h com a realização da Mesa Redonda 1: onde serão debatidos temas como Raça e Religião: Budismo, Espiritismo, Islamismo e Evangélicos.

De 19h às 19h30, haverá uma apresentação cultural Moçambique São Benedito, a apresentação será por conta da família Barbosa, que tem mantido a tradição em Lavras há quase cem anos.

De 19h30 até às 21h, será debatida na Mesa Redonda 2, temas como Raça e Religião: Catolicismo, Congado e Embaixadas de Reis.
Para participar deste seminário o interessado deve se inscrever no Sistema Integrado de Gestão (sig.ufla.br). Quem quiser mais informações clique aqui e tire suas dúvidas.

@dialogosobservatorio
 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras