Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A diversidade religiosa será tema de um seminário que será realizado no Auditório do Departamento de Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (Ufla), o evento começa na segunda-feira, dia 23 e se estende até terça-feira, dia 24.
O objetivo é dialogar com representantes de diferentes entidades religiosas estabelecidas entre os distintos grupos sociais, e entre indivíduos destes grupos, informadas por conceitos e ideias sobre as diferenças e semelhanças relativas ao pertencimento racial destes indivíduos e dos grupos a que pertencem. Ressaltando sempre a importância da diversidade no enfrentamento do racismo e intolerância religiosa.
O Seminário começa na segunda-feira às 17h com a abertura que contará com a presença de três professores da Ufla: Larissa da Silva Lisboa Souza, do Departamento de Estudos de Linguagem, Gasperim Ramalho de Souza, também do Departamento de Estudos de Linguagem e professor Rafael Rodrigues de Castro, do Departamento de Administração e Economia.
Em seguida, será realizada uma Mesa Redonda 1: Interface entre Raça e Religião: Reconhecimento, Escola e Universidade. A Mesa Redonda vai até às 19h, quando será estabelecido um intervalo de 15 minutos.
Das 19h30 até às 21h, será realizada a Mesa Redonda 2: Interfaces entre Raça e Religião: Evangélicos e Matrizes Africanas.
No dia seguinte, terça-feira, dia 24, o evento será retomado às 17h com a realização da Mesa Redonda 1: onde serão debatidos temas como Raça e Religião: Budismo, Espiritismo, Islamismo e Evangélicos.
De 19h às 19h30, haverá uma apresentação cultural Moçambique São Benedito, a apresentação será por conta da família Barbosa, que tem mantido a tradição em Lavras há quase cem anos.
De 19h30 até às 21h, será debatida na Mesa Redonda 2, temas como Raça e Religião: Catolicismo, Congado e Embaixadas de Reis.
Para participar deste seminário o interessado deve se inscrever no Sistema Integrado de Gestão (sig.ufla.br). Quem quiser mais informações clique aqui e tire suas dúvidas.
@dialogosobservatorio
|
|