Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/10/2023 11:01 - Atualizada em: 19/10/2023 17:20
Lar e Vida promove a sua tradicional Caminhada Outubro Rosa nesta sexta-feira
A concentração será na praça Dr. Jorge e a saída será às 17h, todos vestindo rosa, a cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama

Imagem de arquivo do Jornal de Lavras da caminhada de 2017

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Lar e Vida todos os anos realiza uma passeata para chamar a atenção para o Outubro Rosa, o movimento popular que nasceu na década de 90 e que é realizado em todo o mundo. O nome é por causa da cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional – nos Estados Unidos – de prevenção do câncer de mama.

O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns se desenvolvem rapidamente, outros não, por isso, a importância do exame.

A Caminhada Outubro Rosa deste ano será realizada amanhã, sexta-feira, dia 20, às 17h, saindo da praça Dr. Jorge. Todos estão convidados: vista uma peça de roupa na cor rosa e participe.

O Lar e Vida "Mateus Loureiro Ticle" é uma instituição sem fins lucrativos que apoia quem sofre com os males do câncer, apoio este que se estende a todas aquelas pessoas que procuram o Lar e Vida e também aos seus familiares. A instituição, que sobrevive com doações, não tem vínculo político partidário.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras