Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 13/10/2023 20:33 - Atualizada em: 14/10/2023 11:15
Hoje é Sexta-Feira 13. A data lembra o personagem Jason, que engordou a indústria cinematográfica e fortaleceu a superstição
Para muitos é uma data assustadora, para outros, um dia comum, mas para a indústria cinematográfica uma data que trouxe muito dinheiro

Imagem de divulgação da série Sexta-Feira 13

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Este ano de 2023 teve duas sextas-feiras 13 no calendário, a primeira foi em janeiro e a segunda sexta-feira 13 é hoje, 13 de outubro, segunda sexta-feira do mês e quando Lavras completa 192 anos.

Para muitos é um dia comum, como os outros dias do ano, mas para os supersticiosos, sexta-feira 13 é um dia de muita preocupação, eles acreditam que é um dia de perigo. Passar debaixo de escadas, quebrar espelhos, quebrar, por acidente, imagens de santo neste dia e outras lendas, deixam muita gente em polvorosa com esta data. Eles acreditam em mau agouro e a coisa é tão séria, que pode até desenvolver fobia.

Estas fobias têm nomes complicados, como triscaidecafobia, por exemplo, é o nome dado ao medo irracional e incomum ao número 13; já parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia são termos usados para o medo específico para esse dia.

A sexta-feira 13 para os americanos é uma data de muita sorte, de muito dinheiro, pois explorando este tema que a indústria cinematográfica faturou e ainda fatura milhões de dólares com filmes que exploram a data, como o filme Sexta-feira 13 (1980), que aborda a história de homicídio num acampamento em Crystal Lake, onde ocorreram crimes assustadores.

O filme fez tanto sucesso que depois dele veio o Sexta-Feira 13 parte II, produzido em 1981 e no ano seguinte o Sexta-Feira 13 parte III. Além das três produções, em 1984, foi o filme lançado o Sexta-feira 13: o Capítulo Final.

Engana-se quem acredita que acabou no "capítulo final". Em 1985, devido ao grande sucesso da série de filmes que promoveu uma grande arrecadação para a indústria cinematográfica, foi lançado um novo filme da série: Sexta-feira 13: Um Novo Começo, que contava a história de Tommy Jarvis, o homem que havia acabado com Jason no filme anterior. Ele acabou num hospital psiquiátrico, onde tem pesadelos com Jason e começa a mantar pacientes no hospital e descobre que Jason havia voltado em seu corpo.

Depois deste, Jason ressuscitou nas telas mais cinco vezes: Sexta-feira 13 Parte VI: Jason Lives (1986); Sexta-feira 13 parte VII: O Novo Sangue (1988); Sexta feira 13 parte VIII: Jason Takes Manhattan (1989); Jason vai para o inferno: A sexta-feira final (1993) e finalmente o última da série: Jason X, produzido em 2002.

O fato é que se o Jason assustou muita gente,
paralelamente ele encheu os bolsos da indústria cinematográfica e alimentou o pânico das pessoas que temem as sextas-feiras 13, como hoje. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras