Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 07/10/2023 11:50 - Atualizada em: 07/10/2023 20:15
Ufla avança no ranking mundial Times Higher Education, é a 12ª colocada no Brasil e a 2ª colocada em Minas
A Ufla subiu um ponto em relação ao ano passado, quando ocupava a 13ª colocação

Vista parcial do campus da Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) avançou em indicadores do ranking mundial Times Higher Education 2024 e, mais uma vez, subiu na classificação das instituições brasileiras, passando a ocupar a 12ª colocação nacional, frente à 13ª posição conquistada na edição do ano passado. No total, 56 universidades brasileiras foram incluídas no ranking deste ano.

O ranking THE é gerado a partir de cinco pilares, que representam as áreas de excelência do ensino superior. Na edição deste ano, dois deles foram mantidos e, em ambos, a Ufla obteve pontuações mais elevadas. Em Ensino (Teaching), a nota da universidade subiu 2,3 pontos; já em Perspectiva Internacional (International Outlook) o acréscimo foi de 3,4 pontos.

Os três pilares substituídos foram: Pesquisa (Research), que passou a se chamar Ambiente de Pesquisa (Research Environment); Citações (Citations), que foi transformado em Qualidade de Pesquisa (Research Quality); Investimento da Indústria (Industry Income), que se tornou Indústria (Industry). Além das novas denominações, houve mudanças nas métricas desses pilares.

Na classificação geral do ranking, a Ufla permaneceu na mesma faixa de pontuação do ano passado (1201-1500), compartilhando a 2ª colocação no estado de Minas Gerais com a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Sete instituições mineiras foram ranqueadas e apenas a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi classificada em um faixa de pontuação superior à da Ufla (801-1000).

O diretor de Relações Internacionais da Ufla, Antônio Chalfun Júnior, ressalta que o resultado alcançado "é a confirmação de nossa caminhada constante rumo à melhoria de nossos indicadores, e reflete o esforço de todos em prol de uma universidade mais plena. Mesmo com a inclusão de outras universidades nesta edição, obtivemos resultados expressivos e melhores do que em anos anteriores. Devemos nos atentar de que este é um ranking mundial. Muitas universidades classificadas já se consolidaram em diversas áreas faz tempo e nós, apesar da recente atuação em muitas áreas de conhecimento, também estamos entre as melhores universidades do mundo".
O Times Higher Education 2024 foi divulgado no dia 27/9. Participaram desta edição do ranking 1.904 universidades de 108 países.
 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras