Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 05/10/2023 18:50 - Atualizada em: 06/10/2023 15:10
Direito da Ufla e Defensoria Pública realizam evento de reconhecimento de paternidade
As inscrições para o evento vão até amanhã, sexta-feira, dia 6 e devem ser realizadas presencialmente

Vista parcial do campus da Ufla em Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), em parceria com o Departamento de Direito da Universidade Federal de Lavras (DIR), realizará evento sobre reconhecimento de paternidade, por meio do projeto de extensão "Colaboração técnica no mutirão de dia D - Direito a ter pai". As inscrições para o evento ocorrerão até amanhã, dia 6, e serão realizadas presencialmente na Defensoria Pública de Minas Gerais de Lavras, localizada na avenida Juscelino Kubitschek, n°490, bairro Santa Terezinha.

No evento o público será orientado sobre exame de DNA, reconhecimentos espontâneos de paternidade / maternidade, reconhecimentos de filiação socioafetiva da paternidade/maternidade, demandas iniciais de alimentos, oferta de alimentos, revisional de alimentos, guarda, regulamentação da convivência e investigação de paternidade.

O professor da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FCSA) Rainer Bomfim, que está à frente do projeto de extensão, relata a utilidade do projeto para a sociedade lavrense. "O Mutirão Direito a Ter Pai é uma importante ação de acesso à justiça, idealizada pela Defensoria Pública de Minas Gerais. Nesse mutirão, são feitos atendimentos jurídicos para a população de Lavras e região, com o propósito de realizar a conciliação extrajudicial para o reconhecimento de paternidade, multiparentalidade, fixação de guarda, convivência entre os genitores e oferta de alimentos. No ano de 2023, o Departamento de Direito da Ufla será uma entidade parceira na estruturação do mutirão e terá a atuação de discentes do curso durante a atividade", explica.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras