Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 05/10/2023 11:09 - Atualizada em: 05/10/2023 16:28
Delegacia da Mulher de Lavras prende dois homens por descumprimento da Lei Maria da Penha - veja vídeo
Dois homens, de 38 e 56 anos, foram presos na manhã de hoje, eles são acusado de desrespeito a Lei Maria da Penha

Titular da Deam delegada Ana Paula Santana de Rezende Arruda. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na manhã de hoje, quinta-feira, dia 5, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Lavras (Deam), que tem como titular a delegada Ana Paula Santana de Rezende Arruda (foto e vídeo), deflagrou uma operação para prender dois homens, um de 38 anos e outro de 56, eles são acusados de descumprirem medidas protetivas de urgência, decretadas judicialmente, com base na Lei Maria da Penha.

De acordo com as investigações, todos os dois suspeitos descumpriram as medidas protetivas de urgência, decretadas judicialmente em favor das respectivas vítimas. Testemunhas, ao serem ouvidas, afirmaram que os agressores insistiam em falar com a vítima, mesmo com a ordem judicial de distanciamento. Além delas, a Deam juntou aos autos prints de mensagens de WhatsApp em que os agressores insistiam em falar com a vítima, mesmo com a ordem judicial de distanciamento.

Um dos homens chegou a abordar a vítima na rua, logo após a ordem de afastamento, o que foi presenciado por testemunhas. O outro agressor insistia em dormir na garagem da casa da vítima, por ter sentimento de posse sobre ela e sobre a casa em que viviam, não cumprindo, portanto, a medida protetiva.

Apesar de serem casos distintos, eles são semelhantes, pois são típicos casos de relacionamentos abusivos, em que os investigados não toleram o fim da relação, possuem sentimento de posse sobre as mulheres e descumprem as medidas protetivas, o que gera a possibilidade da prisão cautelar, ou seja, antes do fim do processo, para assegurar a ordem pública.

Os dois suspeitos foram detidos, ouvidos e conduzidos até o Presídio Estadual de Lavras e ficarão à disposição da justiça. Os inquéritos policiais serão concluídos em 10 dias, com o indiciamento pela prática de quatro crimes.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras