Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 14/11/2011 14:46 - Atualizada em: 16/11/2011 23:42
Lavras enviou três delegados para a Conferência Estadual da Juventude
Conferência Estadual da Juventude teve a participação de lavrenses, Eloá foi realizada em Araxá.

     

Lucas Marques, presidente do PSDB Jovem, um dos delegados que representou Lavras na Conferência Estadual da Juventude. Abaixo, João Paulo e Ana Martha

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Foi realizada no final de outubro em Araxá (MG), no Tauá Grande Hotel, a Segunda Conferência Estadual da Juventude, penúltima etapa para a realização da Conferência Nacional, que será realizada em Brasília. Lavras sediou a Conferência Municipal, onde foram apresentadas propostas e escolhidos os representantes para a etapa estadual. Lavras e mais 57 cidades apresentaram propostas e enviaram representantes.

Representaram a cidade o assessor Municipal de Juventude, líder estudantil e acadêmico de Direito João Paulo Felizardo; o líder do PSDB Jovem e acadêmico da Universidade Federal de Lavras, Lucas Marques, e a ex-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufla, Ana Martha.

Ao todo foram 425 delegados procedentes de diversas cidades mineiras das regiões: Central, Rio Doce, Norte, Sul de Minas, Zona da Mata, Jequitinhonha e Mucuri, Centro Oeste, Alto Paranaíba, Nordeste e Triângulo.

Durante a conferência foram debatidos dez eixos temáticos: formação profissional; educação; sexualidade; política sobre drogas; segurança pública; habitação; cultura e conexão; conviver com o diferente; direito de se associar e mobilização social; e diálogo com o governo. A partir dos assuntos amplamente debatidos, foi aprovado um documento contendo as 80 propostas para aprimoramento do Plano Nacional da Juventude, que será encaminhado à Conferência Nacional, a ser realizada entre 9 e 12 de dezembro, em Brasília, pelos 100 delegados eleitos. Também foram destacadas 20 proposições, que contribuirão com a agenda de políticas públicas de juventude de Minas Gerais.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras