Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 03/10/2023 15:26 - Atualizada em: 03/10/2023 21:08
Polícias Civil e Militar desencadearam operação conjunta em Ijaci para prender criminosos
A operação foi realizada na manhã de hoje e resultou nas prisões de envolvidos nos crimes ocorridos em setembro em Ijaci

Delegado Rafael Arruda, da Delegacia de Repressão aos crimes violentos, responsável pela investigação que resultou nas prisões dos suspeitos

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Em operação conjunta desencadeada nesta terça-feira, dia 3, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, prendeu cinco homens – com idades entre 20 e 23 anos – apontados como integrantes de uma organização criminosa atuante em Ijaci, no Campo das Vertentes, responsável por uma série de homicídios e atentados nos últimos meses. Conforme investigações, os crimes contra a vida estariam vinculados a um conflito recorrente com outra associação criminosa instalada na cidade.

No dia 19 de junho, dois suspeitos atentaram contra quatro vítimas que estavam em uma cervejaria. Na ocasião, a dupla, em uma moto, atirou contra o grupo.

Já em 9 de setembro, cinco suspeitos agrediram gravemente um homem, causando-lhe traumatismo craniano, supostamente em razão de dívidas de drogas. Um dia depois, dois investigados, em uma caminhonete, atropelaram um homem e a companheira dele. A vítima tentou fugir, mas foi atingida por disparos de arma de fogo calibre 9 mm e morreu.

No dia 12 daquele mês, em nova tentativa de homicídio, dois homens em uma moto atingiram a vítima com pelo menos quatro disparos. Por fim, no dia seguinte, mais um homem foi atingido por dois tiros de arma de fogo, no tórax e no braço.

A PCMG intensificou as apurações e chegou aos suspeitos, representando pelos mandados de prisão temporária. Os levantamentos indicam que os cinco homens presos são membros da mesma facção criminosa, a qual seria responsável pela morte do homem no dia 10 de setembro, líder do grupo rival. O crime desencadeou, assim, uma onda de hostilidades entre as facções.

No dia 14 de setembro, a Polícia Civil prendeu em flagrante três suspeitos de integrar o grupo do homem assassinado e tipo como líder daquela associação criminosa. O trio foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sengo apreendidas quatro armas com eles. A PCMG apurou que eles, apesar de não terem participado dos crimes contra a vida, davam suporte à organização criminosa, comercializando drogas e garantindo a guarda de armas de fogo.

Outros três membros do mesmo grupo, envolvidos diretamente nos homicídios, foram identificados pela PCMG. Um deles foi preso, no dia 21 de setembro, em decorrência de mandado de prisão temporária. Ele confessou a participação em um crime de homicídio consumado e outro homicídio tentado.

Assim, ao todo, cinco membros de um dos grupos foram presos na operação de hoje e quatro integrantes da associação rival, presos anteriormente. Durante a ação policial foram apreendidas porções de cocaína, crack e maconha, além de balança de precisão e uma pistola 9 mm com numeração raspada.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

Participaram da operação 16 policiais civis e 21 militares.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras