Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 14/11/2011 12:08 - Atualizada em: 14/11/2011 18:50
Professor de Lavras ganha prêmio Capes/Emerald
Lavrense recebe prêmio importante para pesquisadores das áreas de Ciência da Informação e Administração e Negócios.

     

            Professor lavrense quando recebeu o prêmio em Brasília, na quarta-feira, dia 10

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Emerald Publishing Group instituíram o prêmio Capes/Emerald Awards. O prêmio destina-se aos melhores projetos redigidos de pesquisadores brasileiros nas áreas de Ciência da Informação e Administração e Negócios.  

Este ano a premiação foi anunciada pelo diretor de Programas e Bolsas no País da Capes, Emídio Cantídio, durante Solenidade de Comemoração do 10° Aniversário do Portal de Periódicos. O lavrense, professor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Denis Renato de Oliveira, doutorando em Administração de Organizações pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEARP), Universidade de São Paulo (USP), recebeu na quinta-feira, dia 10, na sede da CAPES, em Brasília, o Prêmio Capes/Emerald, destinado a pesquisadores de todo o Brasil.

Dois pesquisadores foram agraciados com o prêmio: Denis Renato de Oliveira, de Lavras, e Suênia Oliveira Mendes, do Estado do Maranhão. Denis Renato apresentou o tema Redes de cooperação e gestão do conhecimento: uma proposta de política pública para o fortalecimento da cidadania. Já Suênia Oliveira Mendes apresentou o projeto O portal de periódicos da capes e a acessibilidade como democratização informacional para deficientes visuais.

O Prêmio Capes/Emerald se destina aos pesquisadores vinculados às instituições usuárias do Portal de Periódicos e que tem como objetivo incentivar a realização de projetos de pesquisa nas áreas de administração e gestão e ciência da informação. Estudos esses que conciliem a disseminação do conhecimento com o desenvolvimento social aplicado à realidade brasileira.

Para a vice-presidente sênior das Américas da editora Emerald, Deanna Wamae, a realização do prêmio é uma resposta à Capes ao pedido de parceria entre a Fundação e as editoras. "Este prêmio é um exemplo de como podemos trabalhar juntos, em busca de nossos objetivos e visões comuns".

Segundo Wamae, a escolha dos ganhadores foi baseada no objetivo da Capes de democratizar o acesso ao conteúdo e também à visão da Emerald de tornar a ciência algo prático. "Os projetos escolhidos são exemplos dessas duas visões: o primeiro trata de como fazer o Portal de Periódicos mais acessível e, o segundo, de como o Brasil pode democratizar o acesso ao conhecimento". No total, 27 projetos foram analisados pela Capes/Emerald.

O professor Denis possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Lavras (Ufla) e mestrado em Administração de Organizações pela Universidade de São Paulo (USP). Foi Assistente da PricewaterhouseCoopers (Advisory Financial Effectiveness), professor do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), das Faculdades Adventistas de Minas Gerais (FADMINAS) e da Universidade de Franca (Unifran).

Atualmente, Denis Renato é professor temporário do Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras e doutorando em Administração de Organizações da Universidade de São Paulo - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto-SP. Tem experiência na área de administração estratégia, com ênfase em gestão do conhecimento e recursos humanos, relações interorganizacionais, mudança/inovação organizacional e administração da produção.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras