Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 02/10/2023 14:25 - Atualizada em: 02/10/2023 22:38
PM prende dois criminosos e apreende armas depois de perseguição policial em Lavras - veja vídeo
Eles estão envolvidos em associação criminosa e homicídio, com eles foram apreendidas duas pistolas, uma 380 e outra de 9 milímetros

Armas apreendidas com os criminosos, pistolas 380 e 9 mm. Foto e informações PMMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No primeiro minuto de ontem, domingo, dia primeiro, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), recebeu uma denúncia de que ocupantes de um veículo Volkswagen Gol de cor preta teriam efetuado disparos de arma de fogo na avenida Sylvio Menicucci, próximo a uma cervejaria muito frequentada por jovens e que no momento dos disparos, o estabelecimento tinha muitos frequentadores.

O Copom direcionou viaturas para o local e, de posse de detalhes do ocorrido, passaram a rastrear o veículo dos criminosos. Em dado momento, ocupantes de uma viatura policial depararam com o veículo Volkswagen Gol na rua Donato Bauth, transitando sentido Centro.
Foi dada ordem de parada ao condutor que desobedeceu e evadiu-se do local em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas que transitavam pelas vias da cidade.

Os policiais então passaram a perseguir o veículo suspeito, com giroflex ligado e sinais sonoros.

O motorista do automóvel seguiu em frente desobedecendo às sinalizações de trânsito e de alerta da PM para que parasse o carro. O motorista em fuga entrou na avenida Professor Alberto de Carvalho, via que dá acesso a BR-265 ao terminal rodoviário. O motorista, sempre em alta velocidade, entrou pela rodovia BR-265, momento em que os militares perceberam que o passageiro descartou um objeto nas margens da via, ele arremessou o objeto e isso chamou a atenção dos policiais, o que depois foi localizado e constatado ser uma arma de fogo tipo pistola e, em poucos metros, outro objeto arremessado, era a outra arma.

A perseguição continuou até a rotatória que dá acesso aos bairros Dona Julieta e Água Limpa, quando o veículo ocupado pelos criminosos foi alcançado pela viatura policial. Eles foram rendidos e presos na sequência.

As armas, que estavam com as numerações suprimidas e que foram localizadas, tratavam-se de uma pistola calibre 380 e um calibre 9 milímetros.

O veículo foi apreendido e rebocado até um pátio credenciado pelo Detran, ficando a disposição da justiça. Os policiais, após consultarem o sistema informatizado da Polícia Militar, constataram que os criminosos, um de 24 anos e o outro de 19, tinham passagens pela polícia por associação criminosa e homicídio.


 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras