Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 30/09/2023 16:00 - Atualizada em: 01/10/2023 20:25
Minha Casa, Minha Vida: quem recebe Bolsa Família ou BPC não precisará mais pagar parcelas
A casa será automaticamente quitada, a proposta tem o objetivo de diminuir o déficit habitacional e criar melhores condições de contratos para esse público.

Com a medida vai sobrar mais dinheiro para o beneficiário e certamente será injetado na economia, ao final todos são beneficiados com a portaria governamental

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma boa notícia para a população de menor renda, para aqueles que recebem Bolsa Família e tem casa no programa Minha Casa, Minha Vida: eles não vão mais pagar as prestações da casa, isso porque uma portaria do Ministério das Cidades, publicada na quinta-feira, dia 28, isenta beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) de pagarem prestações de imóveis comprados no programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

A portaria foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro Jader Filho. Já aqueles que têm casa no programa Minha Casa, Minha Vida e que não recebem Bolsa Família, também foram beneficiados pelo governo federal: a portaria do governamental também reduz a quantidade de prestações para quitação do contrato, de 120 para 60 meses, nas unidades contratadas pelo Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU).

O documento ainda estipula a redução, de 4% para 1%, da parcela paga pelos beneficiários nos contratos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A Caixa Econômica Federal (CEF), instituição financeira responsável pelos contratos, tem um prazo de 30 dias para regulamentar as regras e colocá-las em vigor. Após esse prazo, os contratos já firmados e que se enquadrem nas regras da isenção terão as cobranças imediatamente suspensas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras