Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 26/09/2023 09:15 - Atualizada em: 26/09/2023 17:10
Falta de água é relatada também em cidades da região de Lavras
Cidades onde a Copasa atua ou também onde há serviços autônomos

Imagem ilustrativa extraída do blogsalaojuazeiro

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A falta de água não é um problema restrito a Lavras, outras cidades da região também enfrentam o mesmo problema com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e com os serviços autônomos, como na cidade de Nepomuceno.

Naquela cidade, onde o serviço de captação, tratamento e distribuição é feito Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), os moradores enfrentaram a falta de água devido ao rompimento de uma adutora, o que deixou os moradores sem água no domingo, dia 24. Os bairros Novo Horizonte, Centenário e Jardim Colina foram os mais afetados, o restabelecimento do serviço só aconteceu ontem, segunda-feira.

Em Luminárias o serviço também é municipalizado e naquela cidade os moradores estão enfrentando a falta d'água devido a escassez de chuvas, que deixou os mananciais com pouca vazão e em consequência disso, os reservatórios com pouca água. A prefeitura da cidade está fazendo um rodízio de fornecimento, através do qual bairros recebem a água em horários reduzidos e intercalados.

Já com relação a Copasa, nas cidades de Alfenas, Três Corações, São Tomás de Aquino e Pouso Alegre, os problemas vão desde a falta de energia elétrica, que impossibilitou o bombeamento, até o aumento de consumo, passando pela falta de chuva e diminuição do volume nos mananciais.

A falta de água tende a se agravar a cada ano em todo o Brasil, isso se deve a escassez de recursos naturais, como a vegetação suprimida pelo homem por razões diversas, isso afeta o lençol freático que cada vez mais se aprofunda, secando as nascentes.

Não estamos vivendo uma situação de excepcionalidade, estamos vivendo o início do fim dos recursos naturais devido a ação irresponsável do homem, uma situação que tende a se agravar com o passar dos anos.

Apesar de parecer ilimitado, o uso indevido da água coloca o ser humano em risco de morte. O cenário atual da escassez de água é um exemplo disso. A água não está mais disponível junto ao consumidor como era antes, em grande quantidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras