Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Desde sexta-feira, dia 22, que muitos moradores de Lavras estão sem água, um problema sério que se agrava com este calor intenso. Moradores de diversos bairros da cidade têm questionado a Companhia de Saneamento de Minas Geais (Copasa) através das redes sociais.
O Jornal de Lavras entrou em contato com a assessoria de imprensa da Copasa em Belo Horizonte e solicitou informações sobre o que está ocorrendo.
Em nota, a Copasa informa que o problema de falta de água será solucionado somente amanhã, terça-feira, dia 26.
A Copasa afirma que está faltando água em seis bairros da cidade, sendo: Água Limpa I, Água Limpa II, Fonte Verde, Morada do Sol I, Morada do Sol II e Joaquim Sales. Segundo a Copasa, estes bairros vêm apresentando intermitências em razão de uma manutenção operacional realizada na sexta-feira, dia 22, na unidade de bombeamento instalada na captação rio Grande, associada ao alto consumo de água durante o final de semana.
Ainda segundo a nota, equipes operacionais da Copasa estão mobilizadas para solucionar o problema o mais rápido possível. Manobras para auxiliar a retomada do fornecimento de água estão sendo realizadas de forma a reduzir o impacto para a população. A previsão é que o abastecimento seja normalizado, de forma gradativa, no decorrer da manhã de terça-feira, dia 26.
Em nota, a Copasa ainda alerta à população e reforça a recomendação do uso consciente da água, atitude que é importante em qualquer estação do ano e, mais ainda, na estação seca, e recomenda: não utilizar água para lavar o passeio, a recomendação é que seja usada a vassoura.
Em caso da necessidade de usar água, a recomendação é que seja usado um balde e não a mangueira, essa recomendação é também para lavar o carro. Recomendam-se também banhos rápidos e usar regador para molhar as plantas e não mangueira. Outras recomendações como fechar a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba. Na cozinha, também fechar a torneira enquanto ensaboa a louça e, antes de lavá-la, retirar ao máximo os restos de alimentos. Também aconselha a reutilização da água da máquina de lavar.
Por fim, a nota recomenda aos clientes da Copasa que, porventura estiverem com seus imóveis desabastecidos, que registrem a ocorrência nos canais de atendimento da empresa, informando o endereço completo, para que os casos possam ser avaliados e as medidas necessárias sejam tomadas.
|
|