Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 22/09/2023 20:19 - Atualizada em: 23/09/2023 11:57
Aula Especial dá as boas-vindas aos participantes do Programa "Jovens em Ação"
O Programa Jovens em ação é uma iniciativa do Governo Municipal onde os participantes receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 666,83

Foto e texto: Ascom PML

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Aula inaugural do Programa Jovens em Ação foi realizada nesta quarta-feira, dia 20, no auditório da Escola Municipal Dra. Dâmina. Para marcar o início das atividades, foi organizada uma recepção de boas-vindas, voltada para os pais e familiares dos 60 jovens que farão parte desta primeira etapa do Programa. Quem animou o evento foi a dupla Jonathan Costa e Felipe a Alexandre. Os adolescentes foram recebidos pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, responsável pela execução do programa.

De acordo com o coordenador do Jovens em Ação, Jeferson Nery, nesse primeiro contato os jovens ficaram por dentro do funcionamento do programa e do tipo de curso eles podem fazer. "É uma longa caminhada a partir de agora e conhecer os jovens e seus familiares também faz parte do processo".

Também estiveram presentes, representantes da Câmara Municipal e a prefeita Jussara Menicucci. Ela destacou a importância da juventude no desenvolvimento da cidade. "Participar do Programa Jovens em Ação será um divisor de águas na vida dos jovens, e que, por isso, é importante agarrar essas oportunidade", disse a prefeita.

Os jovens falaram de suas expectativas e projetos futuro: Ana Clara Cruz estava ansiosa e também muito feliz. "Acho que vou aprender demais, já que gosto de trabalhar muito com o público, por isso, acredito que participar do programa vai me ajudar bastante".

Para Pedro Augusto, essa vai ser a primeira experiência de trabalho da sua vida e ele espera que o programa possa impactar sua vida. "Acredito que ter uma experiência como essa no currículo vai me ajudar a conseguir meu primeiro emprego". Quem estava rindo à toa era a Karla, mãe do Pedro Augusto. "O que nós pais estamos vivendo aqui hoje é um misto de expectativa e ansiedade, mas acima de tudo muita gratidão pela chance que a prefeitura está dando aos jovens".

Durante a aula inaugural, também foram compartilhadas histórias inspiradoras de ex-alunos do Jovens em Ação que alcançaram grandes conquistas após passarem pelo programa. Daniela Terra, que atualmente é servidora pública, falou da importância que foi o programa para a sua vida. "Esse é o primeiro degrau de vocês e vai ser a partir dele que vocês jovens irão conseguir atingir todos os objetivos".

Os jovens também ficaram por dentro das incríveis oportunidades que os aguardam dentro do programa. Para isso, foi preparada uma palestra com os psicólogos Reinaldo de Azevedo e Michele Godoy que tiraram dúvidas tranquilizaram os jovens que chegam cheios medos e de incertezas." Este é apenas o começo de uma jornada repleta de conquistas e possibilidades", acrescentou Michele.

O Programa Jovens em ação é uma iniciativa do Governo Municipal onde os participantes receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 666,83.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras