Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 13/11/2011 13:56 - Atualizada em: 13/11/2011 20:48
Polícia Ambiental de Lavras coloca na "gaiola", rapaz que traficava pássaros
Dependente químico que fazia tratamento na fazendinha do Padre Israel foi preso cometendo crime contra o meio ambiente.

     

            Foto: 6ª Cia PM Ind MAT

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Na manhã de hoje, domingo, dia 13, a Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu um dos internos da Fazenda "Bom Jesus de Lavras", a "Fazendinha do Padre Israel", como é mais conhecida aquele centro de recuperação de dependentes químicos.

Ontem, sábado, os policiais do Meio Ambiente encontraram próximo à fazenda, uma armadilha para capturar pássaros da fauna silvestre, eles armaram um esquema para poder prender o responsável pelo crime ambiental e, na manhã de hoje, um rapaz, que a Polícia Ambiental não divulgou o nome, foi preso.

O preso é um dependente químico interno na fazendinha e confessou que estava capturando pássaros há vários dias e que eles seriam enviados para São João del-Rei. Ele disse também que cometia o crime contra o meio ambiente escondido da direção da fazendinha. Os policiais do Meio Ambiente foram até a direção da fazenda e obtiveram a permissão para vasculhar o quarto do rapaz, onde foram encontrados seis canários.

As aves, que são usadas por criminosos em rinhas ou simplesmente para ser confinadas em gaiolas para sempre, privando-os da liberdade, foram entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), onde passarão por uma avaliação de um médico veterinário e, em seguida, ganharão a liberdade.

Quanto ao dependente químico, que estava tendo a oportunidade de se recuperar, foi para a "gaiola", àquelas destinadas às pessoas que andam as margens da lei.

 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras