Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 13/11/2011 11:09 - Atualizada em: 13/11/2011 18:36
Cinco equipes de vôlei disputarão troféu no próximo final de semana em Lavras
Cinco equipes entrarão em quadra para disputar o troféu "Gustavo Vilela", de voleibol no próximo final de semana.

     

             Ilustração extraída do site brinkeduca.com

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

A prática de jogar vôlei existe em Lavras desde a década de 20; a cidade é conhecida como uma grande formadora de campeões nesta modalidade e isso se deve a diversos clubes, como o Aymoré Volleybol Clube, um dos primeiros clubes sociais da cidade a fortalecer esta prática esportiva; ao Lavras Tênis Clube, que formou campeões, inclusive atletas que fizeram parte da seleção brasileira; ao Ipanema Voleibol Clube, que já não existe mais; ao Instituto Gammon e também a Universidade Federal de Lavras (Ufla), através de seu Departamento de Educação Física.

Frequentemente a Ufla, através do Departamento de Educação Física, promove torneios, incentiva a prática do vôlei aos jovens, traz a Lavras figuras de expressão no esporte entre outras. No próximo sábado, dia 19, e no domingo, dia 20, será realizado em Lavras, no ginásio poliesportivo da Ufla, a 1ª Taça de Vôlei "Gustavo Vilela", com a participação de cinco equipes: Viva Vôlei, equipe da escola municipal "Francisco Salles", Aude Lavras, Projeto Curumim do 8º Batalhão e uma equipe da cidade de Itumirim.

Os organizadores do evento, além de incentivarem a prática esportiva, prestaram uma homenagem ao técnico de vôlei Gustavo Vilela, denominando o troféu com seu nome. Aos três primeiros colocados serão entregues troféus e aos participantes, medalhas.

Os alunos da Universidade Federal de Lavras que cursam a disciplina de Esporte Coletivo I, que tem como professor Marcelo de Castro Teixeira, convidam a todos de Lavras e da região para assistirem a competição.  

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras