Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/09/2023 14:04 - Atualizada em: 20/09/2023 08:54
Inmet divulga lista de cidades que devem ficar em alerta para baixa umidade, Lavras está na lista
Minas Gerais tem 645 cidades em alerta de baixa umidade relativa do ar, saiba o que fazer nesta situação

Tempo seco os cuidados devem ser constantes. Os cuidados devem ser estendidos também aos animais e plantas, regar as plantas e trocar água dos animais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um aviso importante do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgado hoje, terça-feira, dia 19, coloca 645 cidades mineiras, inclusive Lavras, em alerta: a baixa umidade do ar variando entre 30% e 20%, devida a onda de calor que vem atingindo o estado, associada as altas temperaturas, secam as gotículas de água no ar, favorecendo o tempo seco. O alerta do Inmet é válido até às 22h de quinta-feira, dia 21.

Segundo o instituto, o calor excessivo deve prevalecer até, pelo menos, o início da próxima semana. Ele é a amplificação de uma grande e forte massa de ar seco e quente que cobre a região central do Brasil e dificulta a formação de nuvens.

A previsão é que algumas localidades cheguem ou ultrapassem a marca dos 40ºC. É o caso de duas cidades mineiras: São Romão, no Norte de Minas, e Campina Verde, no Triângulo.

Neste caso de baixa umidade do ar e calor intenso, é recomendado que as pessoas bebam bastante líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas, evitem exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e se informem junto a Defesa Civil através do telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

Na lista do Inmet, além de Lavras, constam, entre outras, as cidades próximas como Bom Sucesso, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Carrancas, Cristais, Ibituruna, Itutinga, Minduri, Nazareno, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo, São João del-Rei, São Tomé das Letras, São Bento Abade, São Tiago, São Vicente de Minas e Três Corações.

Além destas citadas, as sete cidades limítrofes com Lavras constam na lista do Inmet, são elas: Carmo da Cachoeira, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Nepomuceno, Perdões e Ribeirão Vermelho.
 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras