Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/09/2023 18:04 - Atualizada em: 19/09/2023 08:31
Covid faz mais uma vítima em Lavras, a segunda morte pela doença em quatro dias - veja vídeo
Veja como evitar a doença e se precaver assistindo ao vídeo da professora Joziana Barçante, pesquisadora da Ufla

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A taxa de testes positivos para Covid-19 aumentou oito pontos percentuais no Brasil em apenas 15 dias. De acordo com um relatório feito pelo Instituto Todos pela Saúde (ITpS), na semana de 3 a 9 de setembro, a positividade para a infecção pelo novo coronavírus atingiu 22,3%. Na semana encerrada em 19 de agosto, o percentual foi de 14,3%.

A doença está avançando, neste mês de setembro em Lavras morreram duas pessoas, uma no dia 14, quinta-feira, um paciente de 90 anos que estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Vaz Monteiro (HVM) e hoje, segunda-feira, dia 18, quatro dias depois, morre mais uma pessoa.

Trata-se de uma paciente do sexo feminino de 69 anos, ela também estava internada no CTI do Hospital Vaz Monteiro. A paciente tinha comorbidades e não tinha completado seu esquema vacinal, ela tinha tomado apenas três doses da vacina.

O Jornal de Lavras conversou com a pesquisadora Joziana Muniz de Paiva Barçante, ela é professora pós-doutora em parasitologia e imunoparasitologia do Núcleo de Pesquisa Biomédica (Nupeb) Da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Durante a pandemia da Covid-19, ela foi fonte de consulta de grandes jornais e emissoras de televisão do Brasil. A professora Joziana gravou um vídeo explicando, de forma didática, com se precaver para não contrair a doença e como evitar a sua propagação. Com a autorização da pesquisadora, o Jornal de Lavras publicou o vídeo, confira abaixo o que diz a professora Joziana.

 

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras