Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/09/2023 16:00 - Atualizada em: 18/09/2023 21:12
Onda de calor vai elevar a temperatura a 33ºC em Lavras esta semana
Até sexta-feira, o calor será intenso e segundo o Inmet, não tem previsão de chuva para Lavras neste período

Com este calor não se deve descuidar da hidratação, principalmente de crianças e idosos. Colocar água para os animais, evitar o sol e fazer exercícios físicos em horários impróprios

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Estamos ainda no Inverno, está faltando cinco dias para a Primavera e a semana já começou com muito calor em Lavras. Nesta segunda-feira os termômetros vão registrar 32ºC para a máxima e 20ºC para a mínima, mas o calor forte é decorrente de uma onda prevista para atingir diversas cidades brasileiras e esta onda de calor se estenderá por toda semana. Em alguns locais vai ultrapassar os 40ºC.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas poderão estar 5ºC acima da média até domingo, dia 24, em 118 cidades de Minas Gerais. Na lista estão cidades como Itajubá, Poços de Caldas e Pouso Alegre, além de Maria da Fé, que sempre é destaque no quesito clima, porém, com temperaturas negativas.

Além da onda de calor intensa prevista para a semana em várias regiões do país, 64 cidades localizadas no Sul de Minas e no Triângulo estão sob alerta de tempestade, com a possibilidade de queda de granizo. Lavras não consta da lista do Inmet com previsão de tempestades.

As previsões do Inmet para esta semana em Lavras são de muito calor. Amanhã, terça-feira, dia 19, será de sol com algumas nuvens e sem chuva, as temperaturas ficarão entre 17ºC para a mínima e 33ºC para a máxima. Na quarta-feira, dia 20, as temperaturas se repetem: 17ºC para a mínima e 33ºC para a máxima. Na quinta-feira, dia 21, os termômetros marcarão 16ºC para a mínima e 33ºC para a máxima e na sexta-feira, 16ºC para a mínima e 32ºC para a máxima. Até sexta-feira não tem previsão de chuva em Lavras.
 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras