Cenário de violência no futebol amador em Luminárias, envolvendo torcedores de Lavras. Fotos extraídas dos vídeos que circulam pelas redes sociais
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Ontem, sábado, dia 16, foi realizada uma partida de futebol em Luminárias entre as equipes do Vila Esporte Clube, do bairro Joaquim Sales, de Lavras, contra a equipe do São Sebastião, de Luminárias.
A partida corria normalmente quando, em dado momento, o bandeirinha anulou um gol da equipe lavrense por impedimento. Os torcedores de Lavras não aceitaram a anulação do gol e invadiram o campo, bateram no bandeirinha e deram início a uma briga generalizada.
A equipe vencedora levaria um troféu que homenageava uma pessoa ligada ao esporte em Luminárias, ele faleceu em janeiro deste ano. A família do homenageado estava toda no campo para fazer a entrega do troféu à equipe vencedora, inclusive a viúva do homenageado, uma senhora de 96 anos, além de filhos e netos.
Os torcedores lavrenses, além de promoverem a briga, quebraram o troféu e o jogaram no meio do campo, desapareceram com as medalhas, espancaram duas pessoas que foram socorridas numa unidade de saúde de Luminárias, uma recebeu diversos pontos na cabeça e, a outra, teve escoriações por todo o corpo.
Depois da confusão, os torcedores de Lavras publicaram nas redes sociais um vídeo onde eles comemoravam o que fizeram naquela cidade. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência, que será anexado a uma documentação e entregue a Liga Esportiva, pedindo punição para este tipo de procedimento antidesportivo.
Diversos vídeos estão circulando nas redes sociais em toda região, muitas publicações acusam os lavrenses de serem os responsáveis por promoverem a arruaça violenta em Luminárias.
|
|