Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 15/09/2023 11:33 - Atualizada em: 15/09/2023 14:27
PM prende criminosos e apreende armas e drogas de quadrilhas que agiam em Ijaci - veja vídeo
Dois mortos, um ferido e presos foi o saldo da briga pelo controle do tráfico em Ijaci

Flagrante do momento em que a PM prendia integrantes do grupo criminoso de Ijaci

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A sequência de crimes em Ijaci, briga entre grupos rivais no controle do comércio de drogas naquela cidade, que em menos de uma semana resultou em duas mortes e um ferido, foi interrompida ontem, quinta-feira, dia 14, por com uma dura ação policial contra os envolvidos neste submundo do tráfico de drogas.

Antes um trabalho da inteligência da PM identificou os envolvidos, em seguida, foi montada uma operação policial visando prender todos os criminosos envolvidos em crimes violentos ocorridos na cidade nos últimos dias. A PM descobriu que os criminosos estavam homiziados em uma mata próxima a cidade.

Identificados e sabendo onde eles estavam, a PM levantou as condições geográficas do terreno de forma poder promover um cerco e surpreende-los. Pelas características do local, houve a necessidade de um empenho de várias equipes policiais com o objetivo de cercar a área. Quando da aproximação dos militares, os criminosos tentaram evadir, porém foram perseguidos e presos. 

Após a prisão dos envolvidos, deu-se início a uma vistoria minuciosa do local e um cão farejador foi usado na ação policial, que resultou na apreensão de um saco de drogas, que estava enterrado, também foi localizada uma carabina. Nas proximidades os policiais encontraram uma motocicleta Factor, de cor preta, placa HMV-1742, furtada em Lavras na noite do dia 11. (Clique aqui e leia a reportagem do furto desta motocicleta no bairro Vila São Francisco).

Em outro ponto, outras equipes de policiais envolvidas na operação, deslocaram até o local conhecido como Pedra do Bugio, um maciço que aflora na represa e que serve como uma torre de vigia, de onde se tem uma visão ampla de grande parte da região onde ocorreram os conflitos. Naquele ponto também havia outro grupo que, ao perceber a presença policial, tentaram evadir, porém foram contidos e presos. 

No balanço final da operação foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma pistola Taurus calibre 380, um revólver calibre 32 e um revólver calibre 38. Além disso, foram localizados 16 tabletes grandes de maconha, outras porções menores da mesma droga, 13 porções de cocaína e uma balança de precisão. 

A PM ressaltou que entre as armas apreendidas, o revólver calibre 38, foi apontado por um dos detidos como sendo uma das armas utilizadas nos dois homicídios nos dias 12 e 13, porém, somente a perícia técnica poderá confirmar se ele foi realmente usado nas duas mortes.

Segundo a Polícia Militar, todos os presos ontem possuem extensa ficha criminal, bem como suas vítimas. Todo o material arrecadado na ação policial de ontem foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), para as providências cabíveis. Os criminosos detidos ontem foram levados para o presídio, onde ficarão a disposição da justiça.

O comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Rodolfo César Morotti Fernandes, gravou um vídeo mostrando o resultado da operação policial desencadeada ontem em Ijaci, confira o vídeo:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras