Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 15/09/2023 10:15 - Atualizada em: 15/09/2023 14:06
Receita federal faz doação de bens apreendidos às instituições públicas e Ufla é uma delas
A entrega de veículos e bens apreendidos está sendo realizada nesta sexta-feira, em Pouso Alegre

A Ufla recebe, da Receita Federal, uma caminhonete. Foto: Divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Nesta sexta-feira, dia 15, a Receita Federal está realizando a destinação avaliada em mais de R$1,6 milhão para órgãos públicos. A entrega das mercadorias está sendo realizada no Depósito de Mercadorias Apreendidas (DMA) de Poços de Caldas. 

A destinação faz parte do Programa Receita Cidadã que tem por objetivo contribuir com a gestão ambiental, ecoeficiência e responsabilidade social. Entre os itens destinados estão aparelhos de Tv Box que são transformados em minicomputadores e doados para escolas públicas, beneficiando milhares de alunos.

Os outros itens doados são drones, notebooks, tablets, smartphones, cartões de memória, pen drives, câmeras, lâmpadas de Led e acessórios. Sempre que possível a Receita destina mercadorias apreendidas para os órgãos públicos.

Vale ressaltar que são mercadorias apreendidas nas operações de combate ao contrabando e descaminho realizadas pela Receita Federal.

Alguns destes produtos, impróprios para o uso e consumo, serão destinados para as instituições de ensino. Mediante projetos em parceria, essas instituições promovem a transformação e posterior destinação sustentável destes produtos.

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) está sendo uma das instituições beneficiadas, além dela, estão recebendo mercadorias o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet) Campus Varginha; o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas IFSuldeminas; 14º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro; Polícia Rodoviária Federal (PRF); Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Minas Gerais.
Serão doados 3 veículos: um para a Ufla, um para o Cefet e um para o IFSuldeminas. São caminhonetes que faziam parte do patrimônio da Receita Federal e estão sendo destinados para atender ao interesse público.

"Essa doação vai ajudar muito as instituições de ensino parceiras, tendo em vista a constante necessidade de deslocamento que possuem. Algumas com campus agrícola precisam de um uso diário de transporte de produtos e mercadorias nas carrocerias. Outras com campus tecnológico, usam para locomoção urbana frequentemente. Estamos também de forma direta e indireta contribuindo com a melhoria da educação na medida que conseguimos facilitar e apoiar o trabalho da diretoria e dos professores em suas ações em prol dos alunos e funcionários. Quem sempre ganha neste caso é a sociedade que consegue ter benefícios diretos dessa parceria, seja com um atendimento NAF, com a destinação de minicomputadores (originados de TV BOX) para as escolas públicas, com a distribuição gratuita de álcool em gel, com a distribuição de adubo orgânico para os pequenos produtores rurais, etc. São inúmeros os benefícios dessa parceria. Muito merecida e de utilidade pública essa doação às instituições de ensino". Explicou o delegado da Receita Eduardo Antônio Costa.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras