Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 14/09/2023 12:00 - Atualizada em: 14/09/2023 20:07
Médico do Hospital Vaz Monteiro faz alerta sobre aumento de casos de Covid em Lavras - veja vídeo
Segundo o profissional, não é para ninguém se alarmar, mas sim se precaver vacinando e usando máscaras em locais fechados com muita gente

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Covid-19 volta a colocar em alerta as autoridades de saúde de todo o Brasil. As infecções por coronavírus tem aumentando lentamente em partes do país, sinalizando um acréscimo de casos, no entanto, os números por enquanto ainda não estão altos.

Apesar do aumento de casos, as autoridades de saúde não acreditam que possa atingir níveis críticos como nos anos anteriores, mas recomendam precaução. O mais importante agora é atualizar a carteira de vacinação, também evitar locais com muito acúmulo de pessoas, procurar deixar o ambiente arejado e usar máscaras quando necessário.

Lavras tem registrado casos e tem inclusive, pacientes internados nas Unidades de Tratamento Intensivos (UTIs) dos hospitais da cidade. No início desta semana, o médico radiologista do Hospital Vaz Monteiro, Eduardo Junqueira, gravou um vídeo alertando a população sobre os novos casos de Covid na cidade, o vídeo rapidamente viralizou.

A Reportagem do Jornal de Lavras procurou o médico Eduardo Junqueira e ele confirmou que existem casos crescentes em Lavras de Covid, disse que existem pessoas internadas e que a maioria são idosos com esquema vacinal incompleto ou que não vacinaram.

Ele falou também que é importante ressaltar que não é para ninguém se alarmar, que a situação não deverá se repetir como nos últimos três anos.

Quem também gravou esta semana um vídeo alertando para o aumento dos casos de Covid em Lavras foi a prefeita Jussara Menicucci, o vídeo foi publicado nas redes sociais da Prefeitura.

O médico radiologista Eduardo Junqueira gravou um novo vídeo para o Jornal de Lavras, através do qual ele faz o alerta sem alarde e pede que aqueles que estão com o esquema vacinal incompleto, procure o posto de saúde mais próximo e vacine. Confira o que ele disse no vídeo publicado abaixo:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras