Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 11/09/2023 19:26 - Atualizada em: 12/09/2023 09:43
Arteris Fernão Dias realizará simulado de acidente com produto perigoso na BR-381 nesta quarta-feira
O evento acontecerá no km 6 da BR-381, pista norte, sentido BH, em Betim

Imagem ilustrativa: Arteris Fernão Dias

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Arteris Fernão Dias realiza nesta quarta-feira, dia 13, um simulado de acidente envolvendo carga de produto perigoso. O objetivo da ação é reunir especialistas, integrar e capacitar as equipes para que em situações desta natureza saibam a melhor maneira de conduzir o atendimento de forma que garanta a segurança dos usuários, agilidade na fluidez do tráfego e preserve a própria integridade física.

O cenário será a simulação de um engavetamento envolvendo três veículos. Um deles é uma carreta tanque transportando líquido inflamável, que terá um pequeno vazamento decorrente da colisão. Haverá, também, a simulação de atendimento às vítimas. Os outros dois serão 2 automóveis com vítimas, sendo um deles preso nas ferragens, outro ejetado do veículo e mais dois em estado leve e moderado. O evento acontecerá no km 6 da BR-381, pista norte – sentido Minas Gerais, em Betim/MG.

O simulado contará com a participação das equipes de atendimento da Arteris Fernão Dias, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros (COBOM), do grupo de soluções ambientais Ambipar, NEA e IBAMA.

"A preocupação da concessionária em proporcionar esse tipo de simulado tem como objetivo aproximar todos os responsáveis na atuação de um acidente com produto perigoso, capacitar nossas equipes para que a atividade ocorra com segurança e agilidade e que os impactos aos usuários da rodovia possam ser mitigados através da colaboração e ação de todos os envolvidos no cenário", explica o Gerente de Operações, Edivaldo Braga.

O evento será a partir das 10h com previsão de término às 12h, e será cancelado em caso de chuva.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras