Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 08/09/2023 19:40 - Atualizada em: 09/09/2023 21:32
Em Campo Belo: suspeito aponta arma para PM durante uma ação e é baleado e morto
Contra ele havia uma extensa ficha criminal e três mandados de prisão expedidos

Materiais apreendido pela PM na casa usada para a prática do tráfico de entorpecentes. Foto: PMMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na noite de ontem, quinta-feira, dia 7, por volta de 20h, a Polícia Militar recebeu informações sobre ocorrência de tráfico de drogas no bairro Vale do Sol, em Campo Belo. As informações davam conta de que os traficantes eram todos conhecidos nos meios policiais, possivelmente estariam armados é que eles estavam usando um imóvel abandonado.

Os militares planejaram uma ação policial para surpreender os criminosos e prendê-los, e se dirigiram para o local. Quando os criminosos perceberam a aproximação dos militares, deram início a uma fuga pelos fundos do imóvel abandonado, porém, a casa estava cercada e os envolvidos depararam com um grupo policial nos fundos da casa.

Um dos três suspeitos portava uma arma de fogo em sua mão, ele apontou o artefato em direção aos policiais militares, que ordenaram que ele largasse a arma, porém, o rapaz não obedeceu. Devido a isso, os militares atiraram em direção a ele. Mesmo baleado, ele conseguiu correr e até a rua, onde caiu desfalecido.

A PM socorreu o suspeito e o levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o médico plantonista constatou o óbito. O rapaz foi identificado como sendo Igor Silva Venâncio, 22 anos, conhecido como Irguinho (foto abaixo), segundo a PM, possuidor de extensa ficha criminal, inclusive contra ele havia três mandados de prisão expedidos. A arma de fogo que ele apontou para os policiais estava com numeração raspada. 

Os outros dois foram detidos e conduzidos até a delegacia de polícia Civil de Campo Belo.

No imóvel que eles estavam, os policiais encontraram uma sacola plástica com 47 buchas de maconha; 6 pedras de crack e 1 pedra grande da mesma substância; 1 porção grande de cocaína; 12 micro tubos de eppendorf, que é um pequeno tubo plástico com formato cilíndrico e fundo cônico e que tem uma tampa acoplada, dentro do artefato havia cocaína em pó; 2 embalagens com skank; 1 balança de precisão; e 1 faca com aproximadamente 30 centímetros de lâmina usada para fragmentar drogas.

Os policiais envolvidos na ação que resultou na morte do suspeito se apresentaram ao superior. A Polícia Civil está investigando o caso e a Polícia Militar abriu inquérito para apuração.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras