Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 11/11/2011 11:54 - Atualizada em: 11/11/2011 21:18
Dois lavrenses: Scolforo e coronel Wilson, agora são comendadores
Um é vice-reitor da Universidade Federal de Lavras, o outro, comanda, de Lavras, três batalhões do Sul de Minas.

     

          Solenidade de entrega da medalha do Mérito Legislativo

 

O Jornal de Lavras tem CLICK EMPREGO. Quer saber? Clique aqui.

Em solenidade realizada na manhã de quinta-feira, dia 10, no Expominas, em Belo Horizonte, a Assembléia Legislativa de Minas Gerais condecorou, com a Medalha do Mérito Legislativo, autoridades, empresários, servidores públicos e representantes da sociedade civil em todos os níveis. A comenda é concedida a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado por serviços prestados ao Estado ou à Nação.

Este ano a solenidade teve como tema os 300 anos do Ciclo do Ouro e a fundação das cidades de Ouro Preto, Mariana e Sabará. Para receber a homenagem, foram escolhidas 10 pessoas para a Medalha Grande Mérito, entre elas estava o vice-reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), professor José Roberto Scolforo; 36 para a Mérito Especial; e 182 para o grau Mérito.

O comandante da Sexta Região de Polícia Militar, coronel Wilson Gomes da Silva Júnior, também foi agraciado com a  comenda no grau Mérito. Os dois homenageados de Lavras foram indicados pelo deputado estadual Fábio Cherem, com o apoio de todos os parlamentares mineiros.

No evento houve, também, apresentação do músico Chico Lobo. O orador oficial do evento foi o vice-governador do Estado, Alberto Pinto Coelho, que agradeceu ao presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro pelo convite e lembrou que foi no Parlamento mineiro onde aprendeu os fundamentos do exercício da arte política.

Em seu discurso, ele destacou que Minas Gerais e o Brasil vivem um promissor período de desenvolvimento sustentado, em que se tornaram protagonistas da agenda nacional e internacional. Disse, no entanto, que apesar do bom momento, é necessário direcionar o olhar para dentro, onde ainda existe um quadro de desigualdade social, carências educacionais, déficits na nutrição, saúde e habitação. "Nossa imensa dívida social interna projeta décadas de esforço e de trabalho para que, de fato, tenhamos aqui uma sociedade com padrões civilizados de primeiro mundo", falou.

Sobre esse desafio, o vice-governador lembrou que Minas Gerais tem sido o Estado pioneiro em promover uma nova concepção de governança pública. Mais que isso, afirmou que a Assembléia Legislativa é exemplo na abertura de canais de diálogo com a sociedade. "A avaliação do Poder Legislativo jamais deve ter por referência a quantidade de projetos apresentados, nem o número de leis aprovadas; e sim a qualidade dessa legislação, que fomenta do desenvolvimento econômico e social do Estado", disse.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras