Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 06/09/2023 20:10 - Atualizada em: 07/09/2023 18:13
Em agosto Lavras registrou casos de Covid, Meningite, Dengue, Toxoplasmose e Tuberculose
Foram cinco casos de doenças de notificação compulsória ocorridos em Lavras no mês de agosto

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Prefeitura de Lavras não está mais divulgando o boletim epidemiológico detalhado dos casos de Covid. Neste mês de setembro foi divulgado um boletim genérico, relatando os casos de doenças em Lavras, sendo cinco doenças citadas, que segundo a publicação, afetaram e ainda afetam os lavrenses.

De acordo com o boletim genérico divulgado pela Prefeitura, no mês de agosto foram detectados 65 casos de Covid-19, com três internações. Também foi diagnosticado e confirmado um caso de meningite bacteriana. A dengue foi constatada em quatro pacientes. A Toxoplasmose, uma infecção causada por um protozoário que é encontrado nas fezes de gatos e que se hospeda em humanos e outros animais, foi detectada em quatro pessoas em Lavras. Até um caso de Tuberculose foi detectado em Lavras no mês de agosto. A Tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível que afeta prioritariamente os pulmões, embora possa acometer outros órgãos.

Diante desta variedade de doenças que afetou os lavrenses no mês de agosto e que poderá se agravar neste mês de setembro, a indicação é a vacinação contra as doenças que tem este meio de combate. Os postos de saúde de Lavras estão equipados para ministrar vacinas que podem salvar sua vida. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras