Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 05/09/2023 12:55 - Atualizada em: 05/09/2023 17:53
Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão da operação Lesa Pátria em Varginha
Operação Lesa Pátria cumpre sua 16ª fase contra atos de 8 de janeiro em Brasília

O cerco contra os participantes e financiadores  chega a Varginha e empresário foi alvo da operação. Imagem meramente  ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Polícia Federal desencadeou hoje, terça-feira, dia 5, a 16ª fase da operação Lesa Pátria, contra suspeitos de estimular e financiar os atos do dia 8 de janeiro. Foram cumpridos 53 mandados de busca e apreensões em seis estados da federação. 

Na mira da PF estão pequenos e grandes financiadores que pagaram transportes para os atos em Brasília no dia 8 de janeiro, foi esse custeio que permitiu a chegada em massa em Brasília dos integrantes de um dos maiores atos contra a democracia na história recente do país.

Em Minas Gerais foram cumpridos 26 mandados, sendo vinte na Grande Belo Horizonte, três em Uberlândia, um em Uberaba, um em Governador Valadares e um em Varginha.

Os mandados cumpridos em Minas Gerais foram, majoritariamente, contra empresários que financiaram os atos que causaram prejuízos às sedes dos três poderes na Esplanada dos Ministérios, prejuízos que ultrapassaram os R$ 40 milhões. Os autores podem ser condenados a ressarcir os cofres públicos.


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras