O cerco contra os participantes e financiadores chega a Varginha e empresário foi alvo da operação. Imagem meramente ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Polícia Federal desencadeou hoje, terça-feira, dia 5, a 16ª fase da operação Lesa Pátria, contra suspeitos de estimular e financiar os atos do dia 8 de janeiro. Foram cumpridos 53 mandados de busca e apreensões em seis estados da federação.
Na mira da PF estão pequenos e grandes financiadores que pagaram transportes para os atos em Brasília no dia 8 de janeiro, foi esse custeio que permitiu a chegada em massa em Brasília dos integrantes de um dos maiores atos contra a democracia na história recente do país.
Em Minas Gerais foram cumpridos 26 mandados, sendo vinte na Grande Belo Horizonte, três em Uberlândia, um em Uberaba, um em Governador Valadares e um em Varginha.
Os mandados cumpridos em Minas Gerais foram, majoritariamente, contra empresários que financiaram os atos que causaram prejuízos às sedes dos três poderes na Esplanada dos Ministérios, prejuízos que ultrapassaram os R$ 40 milhões. Os autores podem ser condenados a ressarcir os cofres públicos.