Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 05/09/2023 11:01 - Atualizada em: 05/09/2023 15:54
Operação especial do feriado prolongado da Independência na Fernão Dias começa nesta quarta-feira
Os horários de maior movimento deverão ser: amanhã, quarta-feira, dia 6, das 12h à 22h; na quinta-feira, dia 7, de 12h às 18h; no dia 10, domingo, das 10h às 22h

Movimentação de feriadão na BR-381. Imagem ilustrativa extraída do Portal Campo Belo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A concessionária Arteris Fernão Dias, que administra os 570 quilômetros entre as regiões metropolitanas de São Paulo e Belo Horizonte, preparou uma operação especial para atender quem vai viajar neste feriado prolongado da Independência do Brasil.

A concessionária vai realizar uma operação especial para atender o aumento da demanda entre os dias 6 e 10 de setembro, período em que o fluxo médio estimado por praça deve chegar a 274 mil veículos por dia. Entre os dias 6 e 10 de setembro, a Arteris Fernão Dias espera cerca de 1,2 milhão de veículos, um aumento de 15% no tráfego da rodovia.

Na saída do feriado, o horário de pico previsto é das 12h às 22h de amanhã, quarta-feira, dia 6, e do 12h às 18h da quinta-feira, dia 7. Já no retorno, o fluxo deve se concentrar no domingo, dia 10, entre às 10h e 22h.

Para os motoristas, a concessionária reforça o pedido de atenção para direção defensiva, respeito aos limites de velocidade, uso do cinto de segurança e atenção para a distância adequada entre os carros para evitar acidentes. "Respeitar as regras de trânsito é fundamental para a segurança dos usuários. Lembre-se que qualquer descuido pode colocar em risco a sua vida, de sua família e de outras pessoas. E lembre-se de redobrar a atenção em dias de chuva", destaca o gerente de Operações, Edivaldo Braga.

A operação especial da concessionária tem como objetivo providenciar o atendimento eficiente às ocorrências – como problemas mecânicos, interferências na pista, acidentes e assistência pré-hospitalar, restabelecendo a condição original de operação.

Para isso, a operação é coordenada a partir do Centro de Controle e Segurança Operacional - CCSO em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O CCSO conta com suporte de 334 câmeras de monitoramento e faz o acionamento de recursos (veículos e equipamentos) alocados nas 12 bases operacionais ao longo do trecho. Para essa época, veículos adicionais também são colocados de sobreaviso para acionamento.

Os usuários podem contar com apoio e assistência 24h da concessionária – e contam também com apoio das 12 unidades SOS Usuário ao longo do trecho, com espaço adequado para pausa na viagem, água, banheiros e fraldários.
 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras