Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 01/09/2023 14:55 - Atualizada em: 01/09/2023 22:08
Inscrições abertas para a edição de setembro do Festival Paralímpico Loterias Caixa

Os jogos vão movimentar Lavras em setembro. Fotos e texto: Jornalista Leonardo Assad

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Por: Leonardo Assad - Jornalista

No dia 23 de setembro teremos a segunda edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa de 2023 com o Atletismo, Goalball, Futebol de Cegos e Vôlei Sentado. Esta data foi escolhida em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21) e ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico (22).

O evento ocorre anualmente em diversas cidades brasileiras (em Lavras desde 2019), tendo o objetivo de promover experiências e a socialização das pessoas com deficiência por meio do esporte, não sendo necessário ser um atleta praticante de alguma modalidade. Conta com atividades lúdicas direcionadas às crianças e aos adolescentes com deficiência na faixa etária preferencialmente entre 7 a 18 anos (podendo ser aberto a outras faixas etárias).

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pela internet (clique aqui). Todas as crianças receberão camiseta, kit lanche e medalha de participação.

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pela Faculdade Presbiteriana Gammon (Fagammon), com o apoio da Prefeitura Municipal de Lavras, o início está previsto para às 8h da manhã e vai até 12h30 no Campus Chácara, em frente à praça Dr. Jorge. Todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal receberão o Festival.

Para mais informações, acesse o Instagram: @festivalparlimpicolavras.

Edição de Maio

A primeira edição de 2023, realizada em maio, reuniu mais de 21 mil crianças em 119 cidades das 27 unidades federativas do Brasil, superando a marca de 15 mil registrados no ano passado.

Dos inscritos na edição de maio, cerca de 36% tinham deficiência intelectual, seguido por crianças e jovens com transtorno do espectro autista (19,5 %) e os com deficiências físicas (10,2%). Os outros se dividiram entre os que tinham deficiências visual, auditiva e múltiplas, além dos 20% sem deficiências.
Em Lavras, compareceram cerca de 160 pessoas com deficiência, além do público local que esteve presente no Gammon Chácara para visitar e conhecer o evento.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras