Os alunos da unidade do IF Sul de Minas, unidade de Lavras, vão se beneficiar da estrutura da Ufla, até que tenha um campus próprio
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Na noite de quinta-feira, dia 24, foi ministrada a aula inaugural do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) em Lavras, para os primeiros alunos que fazem parte do Centro de Referência Integrado, uma parceria celebrada entre a Universidade Federal de Lavras (Ufla), IFSuldeMinas e Prefeitura Municipal.
O evento foi realizado no Salão de Convenções da Ufla, onde foi falada sobre a estrutura da Universidade que será colocada à disposição da unidade do IFSuldeMinas em Lavras.
Os alunos da unidade de Lavras terão acesso a quatro cursos técnicos presenciais: Agropecuária, Administração, Informática para Internet e Segurança do Trabalho.
O reitor do IFSuldeMinas, Cléber Ávila Barbosa, saudou os primeiros alunos deste projeto e lembrou que os professores do Instituto terão apoio de estudantes de pós-graduação da Ufla. Ele disse ainda ter ficado surpreso com a procura pelos cursos no vestibular. "Em alguns cursos chegamos a ter entre 7 e 10 candidatos por vaga", comemorou Ávila.
Já o reitor em exercício da Ufla Marcio Machado Ladeira, destacou a infraestrutura da universidade que foi colocada à disposição dos novos alunos. "Aqui vocês terão acesso aos melhores laboratórios, o que enriquece muito o processo de aprendizado. Além disso, poderão usar o restaurante universitário, biblioteca e o clube, entre outros, o que é oportunidade única".
A prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, em seu pronunciamento disse que Lavras está em rota de crescimento e a parceria com o IFSuldeMinas e a Ufla é fundamental neste processo. "Escolhemos os cursos que estão sendo oferecidos aqui, embasados em pesquisas com empresas e a comunidade. Eles nos mostraram quais seriam as áreas prioritárias para capacitarmos nossos jovens e adultos. E planejamos trazer, em breve, o ensino médio profissionalizante", disse ela.
A Chefe do Executivo disse ainda que a Prefeitura de Lavras fará um aporte de R$ 260 mil para custear a alimentação dos estudantes e está cedendo servidores para apoio às atividades.
|
|