Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/08/2023 19:00 - Atualizada em: 26/08/2023 09:21
Polícia Civil deflagrou operação contra quadrilha que agia em Lavras e região
Quatro homens foram presos durante a operação Cophinus, eles têm idades entre 29 e 34 anos

Delegado Leandro de Prada Macedo Costa, que comanda Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio e comandou a operação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Polícia Civil de Lavras desencadeou ontem, quinta-feira, dia 24, uma operação que foi denominada Cophinus, cuja tradução do Latim para o Português significa "cesto de vime". A operação teve como objetivo cumprir mandados judiciais contra uma organização criminosa que vinha atuando numa série de furtos e roubos em diversas cidades da região.

Quatro homens foram presos ao final da operação Cophinus, eles tem idades entre 29 e 34 anos. A PC também recuperou uma grande quantidade de material roubado pela quadrilha.

Os investigadores da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sob o comando do delegado do delegado Leandro de Prada Macedo Costa, apuraram que entre os dias 13 de fevereiro e 8 de março deste ano, o grupo realizou uma série de ações criminosas em várias cidades da região. Além de Lavras, o bando criminoso atuou em Nepomuceno, Perdões, Santo Antônio do Amparo, Ribeirão Vermelho, Carmo da Cachoeira e Três Pontas.

A quadrilha praticou 14 crimes de furto qualificado e um roubo, além de outras ocorrências anteriores. A maioria dos furtos tinha como alvos automóveis de modelo específico e estabelecimentos comerciais, com o intuito de roubar dinheiro, objetos de valor e cofres.

As investigações revelaram que o modo de agir do grupo consistia em roubar veículos para utilizá-los como meio de aproximação e fuga dos locais dos furtos. Os integrantes da organização agiam de forma coordenada, usando máscaras e vestimentas semelhantes, além de seguir padrões na abordagem das vítimas.

Durante as buscas realizadas ontem, os investigadores da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio recuperaram boa parte dos materiais roubados em Ribeirão Vermelho e Santo Antônio do Amparo, entre os materiais apreendidos estão eletrodomésticos, bebidas, alimentos, utensílios e dinheiro.

A ação da Polícia Civil contou com a participação conjunta de equipes de investigação das cidades de Lavras, Nepomuceno, Santo Antônio do Amparo e Perdões, que elaboraram um relatório conjunto das apurações, apresentando todas as evidências e indícios de que os crimes estavam ligados a um único grupo criminoso.

No total, foram concluídos dez inquéritos relacionados ao grupo, com o indiciamento dos investigados. Dezenas de outros inquéritos ainda estão em tramitação, dada à abrangência das ações criminosas realizadas pelo grupo. Durante as investigações, foram ouvidas dezenas de vítimas e testemunhas.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras