Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/08/2023 11:30 - Atualizada em: 25/08/2023 15:09
Segurança Pública lançou lista dos criminosos mais procurados do estado; dois são da região
Nova lista do programa Procura-se busca a prisão de homens com mandados de prisão em aberto e fichas criminais com práticas reiteradas de crimes

Core da Polícia Civil é considerada como a força precursora para ingresso na área da operação e nos locais mais críticos. É a primeira força policial a entrar e a última a sair

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais divulgou esta semana, uma nova lista do programa busca a prisão de homens com mandados de prisão em aberto e fichas criminais com práticas reiteradas de crimes, em resumo: os criminosos mais procurados do estado. São doze criminosos, dois deles são da região: um de Ilicínea e outro de Andrelândia.

As penas deles somadas chegam a 374 anos de reclusão. Os crimes vão do latrocínio ao tráfico de drogas, passando por homicídios, roubos, corrupção de menores, porte ilegal de armas e outros. A liberação da listagem foi definida após deliberação do Sistema Estadual de Inteligência em Segurança Pública (Seisp-MG).

Eles são doze alvos considerados prioritários para o sistema de Segurança Pública de Minas Gerais e foram incluídos na lista da sexta edição do programa "Procura-se", lançada na manhã de quarta-feira, dia 23. A nova lista do programa busca a prisão de homens com mandados de prisão em aberto e fichas criminais com práticas reiteradas de crimes.

Os 12 criminosos incluídos na nova lista do Procura-se são conhecidos pelas forças de segurança pública por seu envolvimento com a criminalidade organizada. "Nós temos aqui indivíduos responsáveis por grandes assaltos a banco; por homicídios, inclusive de policiais, de agentes públicos; pela prática do tráfico de drogas, não só interestadual, mas também transnacional; indivíduos que movimentaram quantias expressivas de recursos financeiros, presos em ações anteriores e que estão ou foragidos ou com ordem de recaptura por fuga do sistema penitenciário", detalhou o coordenador do Procura-se, Murillo Ribeiro.

Além da prisão dos criminosos, o programa tem como objetivo inibir a circulação dos alvos listados, por meio da divulgação das imagens dos 12 procurados em cartazes que serão afixados em pontos estratégicos de grande circulação, e também de forma virtual. Nas cinco edições anteriores do Procura-se, em 2011 (duas listas), 2012, 2017 e 2021, foram presos 51 dos 62 alvos lançados, o equivalente a 82% de sucesso no objetivo do programa.

A divulgação das fotografias dos criminosos tem como objetivo expor para a comunidade para que ela fique atenta e possa interagir e trabalhar em rede com a Polícia Militar ao localizar um dos foragidos, ligar para o 181 e fornecer informações que possibilitem a sua captura.
Para ter acesso às fotografias dos criminosos e seus respectivos crimes, basta clicar aqui e ter acesso à lista do programa Procura-se da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG).


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras