Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 24/08/2023 18:30 - Atualizada em: 25/08/2023 08:18
Aluno da Ufla se forma em sua segunda graduação aos 75 anos
Ele é agrônomo e agora matemático, formou em Agronomia nos anos 70 e em Matemática 50 anos depois

A formatura de Roberto Miliorelli foi muito comemorada pela família, amigos e por todos que estavam na solenidade ontem na Ufla. Fotos: Ricardo Silva

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Ontem, quarta-feira, dia 23, teve formatura na Universidade Federal de Lavras (Ufla) e um aluno teve um destaque especial, a razão é que esse aluno pegou, das mãos do paraninfo, seu diploma aos 75 anos, ele talvez seja o aluno mais velho a se formar na Ufla nos últimos anos. Ele se formou em Matemática.

Roberto Miliorelli é de tradicional família lavrense, filho de imigrantes italianos, é o filho caçula de 11 irmãos. Ele sempre demonstrou interesse pelos números, mas optou por fazer Agronomia nos anos 70.

Formado, teve de abrir mão de uma proposta de emprego em Brasília, isso porque com o falecimento de seu pai, Luiz Miliorelli, teve de assumir o comércio deixado pelo pai. Roberto passou então a gerenciar o armazém na rua Chagas Dória, que era conhecido em Lavras por "Armazém das Gordas".

Em 2017, aos 69 anos, resolveu voltar a estudar e como gostava da Matemática, cursou a disciplina numa das melhores universidades do país, a Ufla.

Ontem ele foi agraciado com o certificado de Bacharel em Matemática e recebeu o diploma sob aplausos da família e muitos amigos e admiradores. Ele foi homenageado por seus colegas de classe que o tratavam carinhosamente de "tio Roberto".

A formatura da turma de Matemática de 2023 certamente ganhará um destaque na história da Universidade Federal de Lavras, com um aluno que deu um exemplo. Na vida, ele cuidou de suas irmãs e mãe. Depois do falecimento do pai, com o falecimento de sua mãe e irmãs, ele voltou a estudar e conseguiu sua segunda graduação aos 75 anos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras