Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 09/11/2011 17:18 - Atualizada em: 10/11/2011 08:19
Professores da República Popular do Congo estão em Lavras e região
Congoleses da Universidade Livre dos Países dos Grandes Lagos estão em Lavras para conhecer projetos agrícolas, que serão implantados em seu país.

     

          Agricultura familiar, um projeto que os congoleses querem levar para a África

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Professores da Universidade Livre dos Países dos Grandes Lagos (ULPGL), da República Democrática do Gongo, África, estiveram na tarde desta quarta-feira, dia 9, na cidade Luminárias; eles foram se capacitar em agro-ecologia, permacultura, extensão rural e agricultura.

A visita faz parte do projeto "Vozes da África", projeto aprovado diretamente pelo Ministério das Relações Exteriores e mediado pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e o Itamaraty.

Além de Luminárias, os professores congoleses também visitarão o projeto "Carrancas"; o projeto "Maria de Barro", em Nazareno; o projeto com agricultores familiares do assentamento Santos Dias, em Guapé; a Escola Família em Cruzília e uma propriedade produtora de café em Santo Antônio do Amparo.

Os visitantes chegaram a Luminárias às 9h e foram recebidos pelo prefeito Arthur Maia. Em seguida visitaram a UEP (Unidade de Esforça de Produção) "Pedra Preta", almoçaram na cidade e às 14h encerraram a programação com visita à UEP "Descanso". Às 16h os professores congoleses retornaram para Lavras. 

Os pesquisadores congoleses estão residindo em Lavras e iniciaram a pós-graduação na Universidade Federal de Lavras (Ufla). Eles fazem parte de um programa que une a Ufla e a Universidade Livre do País dos Grandes Lagos, localizada na cidade de Goma, no Congo. A parceria é coordenada pelo professor do Departamento de Engenharia da Ufla, Gilmar Tavares.

O Congo, após 30 anos de guerra civil, apresenta grandes áreas devastadas e imensos problemas sociais, como fome e miséria. Por outro lado, devido ao vulcão Nyragongo, em frequente erupção, a terra da região tem boa fertilidade e é conhecida pela produção do Café Kivu, café especial muito apreciado na Europa.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras